logo

Schlüter®-KERDI-BOARD

Aplicação e função

Schlüter®-KERDI-BOARD é uma base multifuncional de aplicação de cerâmica para paredes, que ao mesmo tempo pode assegurar a impermeabilização em conjunto com o revestimento de cerâmica, abrangendo muitas áreas de aplicação enquanto placa de construção.

É constituída por uma placa de espuma rígida extrudida que está revestida em ambos os lados da superfície com um material especial de endurecimento e um feltro geotextil para assegurar uma boa aderência através de cimento cola. Com as espessuras de placa de 5, 9, 12,5, 19, 28, 38 e 50 mm, Schlüter®-KERDI-BOARD abrange um vasto número de áreas de aplicação, para a criação de bases de aplicação niveladas e impermeáveis, para revestimento de cerâmica.

Schlüter®-KERDI-BOARD obteve através das entidades competentes, a certificação necessária na Alemanha para as aplicações relativas “abP”. Classe de impermeabilização de humidade conforme abP: 0 - B0, bem como A e C. De acordo com a ETAG 022 (impermeabilização em conjunto), Schlüter®-KERDI-BOARD dispõe de uma homologação europeia (ETA = European Technical Assessment) está identificado com a marcação CE de conformidade. Classe de impermeabilização de humidade conforme ETAG 022: A e C.

Com a criação adequada das uniões e áreas de ligação, a placa de construção pode ser utilizada como impermeabilização conjunta certificada.

Schlüter®-KERDI-BOARD adequa-se à criação de bases de aplicação de cerâmica em alvenaria, bases antigas de todos os tipos, prumos de madeira ou metal, paredes divisórias direitas ou arredondadas individuais, para o revestimento de instalações e tubagens (caixas de tubagens), para o revestimento de banheiras e duches direitos ou arredondados, para a criação de bancadas de cozinha, bancadas de outro tipo, prateleiras ou outros móveis de casa de banho. Também se adequa à criação de bases niveladas para o pavimento em trabalhos de reabilitação em áreas sanitárias sujeitas à passagem de pessoas ou afins.

Schlüter®-KERDI-BOARD é fácil de cortar à medida com um x-ato. Para um processamento simples e rápido existe uma zona de corte impressa na superfície. Schlüter®-KERDI-BOARD pode ser completamente colado nas paredes ou ser aplicado em pontos de argamassa fina ou em qualquer outra cola adequada e, se necessário, ser ainda aparafusado. A placa pode ser aplicada aos prumos em madeira ou metal com os parafusos de fixação incluídos na gama de materiais.

A cerâmica é aplicada segundo o método de camada fina directamente sobre Schlüter®-KERDI-BOARD. Também podem ser colocados outros materiais de pavimentação ou camadas de reboco adequadas que possam ser aplicadas com espátula.

Schlüter®-KERDI-BOARD-N são peças pré-fabricadas para a construção de nichos e prateleiras, com vários modelos disponíveis, garantindo a impermeabilização.

Schlüter®-KERDI-BOARD-E /-U e -V são painéis pré-fabricados para o revestimento, p.ex., de coretes. Estão disponíveis em forma de L, em forma de U ou com ranhuras verticais para a elaboração de elementos curvos. Como complemento, existem ângulos e elementos em U, p. ex. revestimento de tubagens bem como placas cortadas Schlüter®-KERDI-BOARD para a criação de curvaturas. De igual modo, existem ainda para entrega perfis e acessórios de montagem para remates de parede bem como buchas e parafusos.


Schlüter®-KERDI-BOARD

Áreas de aplicação e instalação

Instalação:
Schlüter®-KERDI-BOARD colado em toda a superfície

  1. A substância adesiva deve aderir ao solo e fixar-se mecanicamente no geotêxtil de Schlüter®-KERDI-BOARD. Na maioria dos suportes pode ser utilizada uma argamassa fina hidráulica de acordo com a norma EN 12004. Em caso contrário, deve ser seleccionada outra cola adequada em que as incompatibilidades entre os materias sejam verificadas.
  2. A argamassa fina é aplicada com uma espátula dentada sobre a superfície ou sobre Schlüter®-KERDI-BOARD.
  3. Schlüter®-KERDI-BOARD é totalmente colado com o geotêxtil na cola aplicada. Deve ser observado o tempo de respiração.
  4. Cada placa é colocada contra as outras topo a topo e alinhada.
  5. A cerâmica pode ser colocada segundo o método de camada fina com uma argamassa fina hidráulica específica na combinação do revestimento, logo após a colagem da placa Schlüter®-KERDI-BOARD. A profundidade dos dentes da espáula deve ser escolhida de acordo com a cerâmica. É necessário observar o tempo de respiração da argamassa fina.


Nota:
Para usar Schluter®-KERDI-BOARD como impermeabilização consulte o capítulo correspondente.


Schlüter®-KERDI-BOARD colado com pontos de argamassa

  1. Schlüter ® -KERDI-BOARD é instalado com pontos de argamassa a cada 30 cm. Consoante a espessura da camada, é também utilizada uma argamassa fina hidráulica ou uma argamassa de aplicação adequada.
  2. As placas são aplicadas na parede, pressionadas e alinhadas com a ajuda de um nível de água.
  3. A cerâmica pode ser colocada segundo o método de camada fina com uma argamassa fina hidráulica específica na combinação do revestimento, logo após a colagem da lâmina Schlüter®-KERDI-BOARD. A profundidade dos dentes da espátula deve ser escolhida de acordo com a cerâmica. É necessário observar o tempo de respiração da argamassa fina.


Nota:

Se não puder ser garantida uma aderência permanente entre os pontos de argamassa e a base é necessário utilizar uma fixação mecânica adicional com buchas ou parafusos adequados.

Para usar Schlüter®-KERDI-BOARD como impermeabilização consulte o capítulo correspondente.


Schlüter®-KERDI-BOARD em prumos

  1. Schlüter®-KERDI-BOARD é aplicado na horizontal ou na vertical no prumo montado de forma técnica e fixado através de parafusos. O aparafusamento pode ocorrer com a utilização dos discos de suporte na união da placa. O comprimento dos parafusos deve ser seleccionado de forma a que estes penetrem no mínimo 20 mm no caso de prumos de madeira e 10 mm no caso de prumos de metal. O intervalo entre os parafusos não deverá ser superior a 25 cm. Dependendo dos requisitos específicos do projecto, a espessura das placas sobre estruturas de suporte (medida entre eixos: 62,5 cm) deve ser de, no mínimo, 19 mm.
  2. No caso de aplicação vertical, as placas individuais são colocadas no meio do prumo topo a topo. No caso de aplicação horizontal, as uniões verticais de topo que não estejam sobre um prumo devem ser coladas com cola de montagem elástica Schlüter®-KERDI-FIX ou fita adesiva de dupla face KERDI-BOARD-ZDK. Tais uniões de topo devem ser ordenadas.


Nota:

Para usar Schluter®-KERDI-BOARD como impermeabilização consulte o capítulo correspondente.


Schlüter®-KERDI-BOARD enquanto sistema de paredes divisórias

  1. Schlüter®-KERDI-BOARD é colada à parede fixa através de um topo, de forma a que o revestimento cerâmico existente ligue à parede divisória Schlüter®-KERDI-BOARD. Se possível, a parede divisória deverá ser ligada entre as placas Schlüter®-KERDIBOARD aplicadas na parede fixa. Em alternativa, poderá ser aparafusado um ângulo ou perfil em U pertencentes ao sistema à parede fixa para ligação da parede divisória.
  2. Nas extremidades das paredes divisórias podem ser estabilizadas com um perfil em U do sistema. Para aparafusar ferragens nos perfis em U, deve ser colado o perfil plano em plástico Schlüter®-KERDI-BOARD-ZFP adequado no lado de trás do perfil em U, de modo a obter um melhor suporte dos parafusos. Os perfis em U também podem ser utilizados para a ligação ao solo e ao tecto.
  3. Todas as juntas verticais e horizontais da Schlüter ® -KERDI-BOARD devem ser coladas com argamassa fina ou eventualmente com Schlüter®-KERDIFIX. No caso de paredes divisórias mais compridas, é possível colar, se necessário, um ângulo ou perfil em U pertencente ao sistema em uma ou várias juntas para estabilização.
  4. Consoante as necessidades individuais de cada obra, tais paredes divisórias devem ser classificadas como estrutura de parede leve sem comprovativo estático. Por norma, deverão ser utilizadas placas com uma espessura de 50 mm. Para cacifos e prateleiras podem ser utilizadas placas a partir de 19 mm de espessura. Também isto deve ser classificado de acordo com os respectivos requisitos.

Nota:
Para obter informações sobre Schlüter®-KERDI-BOARD enquanto impermeabilização conjunta deverá consultar o capítulo Impermeabilização.


Revestimento de tubagens de Schlüter®-KERDI-BOARD

  1. Com os ângulos e elementos em U de Schlüter®-KERDI-BOARD é possível revestir de forma rápida e simples tubagens e instalações eléctricas.
  2. Os elementos fornecidos planos com os cortes em V têm de ser cortados à medida. A partir de um elemento em U também podem ser cortados 2 elementos angulares com abas mais curtas.
  3. Apenas no momento da aplicação se montam os elementos. Para isso, está prevista aplicar uma fita auto-colante no corte em V que une o elemento.
  4. As peças Schlüter®-KERDI-BOARD em U ou angulares são coladas com os cantos das placas contra as paredes existentes. Para tal deve utilizar argamassa fina ou Schlüter®-KERDI-FIX. Se necessário, pode ser utilizado o perfil angular Schlüter®-KERDI-BOARD-ZW para fixação na respectiva área da parede.

Nota:
Para obter informações sobre Schlüter®-KERDI-BOARD enquanto impermeabilização conjunta deverá consultar o capítulo Impermeabilização.


Paredes arredondadas de Schlüter®-KERDI-BOARD

  1. Placas Schlüter®-KERDI-BOARD cortadas adequam-se à criação de construções arredondadas e oscilantes.
  2. As placas cortadas têm de ser cortadas à medida. Se necessário, no caso de placas maiores, estas podem ser simplesmente coladas aos cantos das placas com fita adesiva de dupla face.
  3. Se a superfície cortada for utilizada para o lado interior, os cortes deverão ser anteriormente preenchidos com cimento cola.
  4. Os cortes exteriores devem ser preenchidos antes ou durante a aplicação da cerâmica com cimento cola.

Nota:
Para obter informações sobre Schlüter®-KERDI-BOARD enquanto impermeabilização conjunta deverá consultar o capítulo Impermeabilização.


Schlüter®-KERDI-BOARD no pavimento

  1. Schlüter®-KERDI-BOARD é adequado para obter superfícies planas na zona do pavimento na reabilitação de áreas sanitárias, ou áreas similares, utilizadas por pessoas. Para Schlüter®-KERDI-BOARD nas espessuras de 5, 9, 12,5 e 19 mm é necessário que o pavimento se encontre nivelado e capacidade de suporte suficiente e que esteja isento de elementos que impeçam a aderência. As medidas para obter uma nivelação devem ser levadas a cabo antes da aplicação de Schlüter®-KERDI-BOARD, caso seja necessário.
  2. A substância adesiva deve aderir ao suporte e fixar-se mecanicamente no geotêxtil de Schlüter®-KERDI-BOARD. Na maioria dos pavimentos pode ser utilizada uma argamassa fina hidráulica de acordo com a norma EN 12004. Em caso contrário, deve ser seleccionada outra cola adequada em que as incompatibilidades entre os materias sejam mutuamente verificadas, se necessário.
  3. A argamassa fina é aplicada no pavimento com uma espátula dentada e Schlüter®-KERDI-BOARD é totalmente assente na cola aplicada em conjunto com o geotêxtil. Cada placa é colocada contra as outras topo a topo e alinhada. Deve ser observado o tempo de respiração.
  4. Se a superfície tiver uma capacidade de carga suficiente, Schlüter®-KERDI-BOARD também pode ser aplicado a partir de uma espessura de 28 mm sobre pontos de argamassa fina ou de outra argamassa adequada e nivelado em altura. De modo a obter a capacidade de carga, os pontos devem ser colocados devidamente juntos uns aos outros.
  5. As diferentes tensões entre Schlüter®-KERDI-BOARD. e do revestimento podem ser eliminadas através da aplicação perimetral de uma espuma.
  6. A cerâmica (formato mínimo 5 x 5 cm) pode ser colocada segundo o método de camada fina com uma argamassa fina hidráulica específica na combinação do revestimento, logo após a colagem total da placa Schlüter®-KERDI-BOARD. Na aplicação em pontos de argamassa, estes devem endurecer, antes de aplicar a cerâmica, para garantir a capacidade de carga suficiente. A profundidade dos dentes da espátula deve ser escolhida de acordo com a cerâmica. É necessário observar o tempo de respiração da argamassa fina.
  7. Devem ser consideradas as habituais recomendações técnicas para juntas de dilatação que funcionam como juntas de bordo e de ligação

Nota:
Para obter informações sobre Schlüter®-KERDI-BOARD enquanto impermeabilização conjunta deverá consultar o capítulo Impermeabilização


Schlüter®-KERDI-BOARD-N
são elementos pré-fabricados para a criação de atractivos nichos e estantes em paredes. A montagem do elemento pré-fabricado é efctuada entre dois montantes. Para elementos maiores, será necessária uma subestrutura adicional para o apoio do elemento pré-fabricado. Para a instalação numa zona com elevada presença de água, as peças cerâmicas deverão ser instaladas com uma ligeira pendente. Desta forma, evita-se que a água fique parada na base do nicho.

Instalação com KERDI-BOARD:

  1. Posicionar o elemento pré-fabricado na parede, marcar as suas dimensões exteriores na parede e proceder ao corte do painel.
  2. Fixar os elementos pré-fabricados com parafusos adequados ao montante (suporte). A separação máxima entre parafusos não deverá exceder 25 cm. Em paredes revestidas com as placas impermeáveis Schlüter®-KERDI-BOARD será necessário utilizar as anilhas de fixação Schlüter®-KERDI-BOARD-ZT. Os parafusos devem ser fixos na zona de união entre as placas de construção e o elemento pré-favricado. É possível uma união adicional utilizando o adesivo elástico Schlüter®-KERDI-FIX.
  3. Para uma impermeabilização segura nas zonas húmidas, será necessária a impermeabilização na zona de união do elemento pré-fabricado e a placa de construção com a banda Schlüter®- KERDI-KEBA de 12,5 cm de largura, através da cola vedante Schlüter®- KERDI-COLL-L

    Nota:
    Para usar Schlüter®-KERDI-BOARD como impermeabilização consulte o capítulo correspondente.


Instalação com painéis de gesso cartonado

  1. Posicionar o elemento pré-fabricado na parede, marcar as suas dimensões exteriores na parede e proceder ao corte do painel.
  2. Fixar os elementos pré-fabricados com os parafusos adequados ao montante (suporte). A separação máxima entre parafusos não deverá ser superior a 25cm. Para uma correcta fixação em paredes revestidas com gesso cartonado, o nicho deve ser fixo com parafusos (deixar 6mm de distância entre o nicho e a placa de gesso cartonado). É possível uma união adicional através do adesivo elástico Schlüter®-KERDI-FIX.
  3. As paredes, p. ex. de gesso cartonado, situadas em zonas húmidas, devem ser impermeabilizadas com o sistema Schlüter®-KERDI. Na zona da união do nicho com a placa de gesso cartonado é necessário utilizar o adesivo impermeável Schlüter®-KERDI-COLL-L para a sobreposição com a lâmina. No resto das zonas, a lâmina Schlüter®-KERDI é colada através de um cimento cola adequado ao suporte. (ver ficha técnica 8.1). A lâmina deve ficar alinhada com a mudança de sentido do nicho.


Importante:

Para aplicar uma peça de nicho com separador central, deve-se ter em conta: Primeiro passo, posicionar a estante e marcar a posição na parte inferior da estante directamente sobre o nicho. Instalar o revestimento frontal e lateral por debaixo da estante através do método de capa fina.

Para a instalação da estante, deve-se usar cimento-cola nas paredes laterais e na parte posterior do mesmo. Apoiar a estante sobre o revestimento da parte inferior previamente instalado. Recomendação: em zonas húmidas, deve- -se dotar a estante de uma ligeira pendente de forma a garantir que as águas não ficam estagnadas.


Impermeabilização com Schlüter®-KERDI-BOARD
Em conformidade com uma homologação exigida na Alemanha, Schlüter®-KERDI-BOARD dispõe de uma licença de construção alemã (abP; allgemeines bauaufsichtliches Prüfzeugnis) e está identificado com a marcação Ü. Classe de impermeabilização de humidade conforme abP: 0 - B0, bem como A e C. De acordo com a ETAG 022 (impermeabilização em conjunto), Schlüter®-KERDI-BOARD dispõe de uma homologação europeia (ETA = European Technical Assessment) está identificado com a marcação CE de conformidade. Classe de impermeabilização de humidade conforme ETAG 022: A e C. Nas áreas em que o trabalho deve ser efectuado segundo a conformidade CE ou a licença de construção alemã (abP; allgemeines bauaufsichtliches Prüfzeugnis), apenas devem ser utilizadas argamassas de camada verificadas para esse sistema. A argamassa de camada fina e as respectivas licenças de construção podem ser consultadas através do endereço indicado nesta folha de dados.

Para impermeabilizações de piscinas da classe B recomendamos a nossa fita de isolamento Schlüter®-KERDI (ver folha com as indicações dos produtos 8.1 Schlüter®- KERDI). As uniões entre as placas de construção Schlüter®-KERDI-BOARD, na superfície e nas esquinas, devem seladas com a banda Schlüter®-KERDI-KEBA de mínimo 12,5 cm de largura através da cola vedante Schlüter®-KERDI-COLL. As bandas impermeáveis devem cubrir pelo menos 5 cm as placas de construção.

Também é possível estabelecer ligações funcionais em peças de montagem fixas como, por exemplo, portas ou janelas em metal, madeira ou plástico com a fita Schlüter®-KERDI. Neste caso, deve aplicar-se Schlüter®-KERDI-FIX na superfície adesiva das peças de montagem e Schlüter®-KERDI-COLL na superfície adesiva de Schlüter®-KERDI-BOARD e colar toda a área de ligação com a fita de vedação.

Deve ser verificada a compatibilidade de Schlüter®-KERDI-FIX com os respectivos materiais das peças de montagem. A executabilidade das ligações deve ser avaliada consoante as exigências da obra e as mesmas devem ser executadas com cuidado.

Nas juntas de dilatação ou nas juntas estruturais existentes Schlüter®-KERDI-BOARD também deve ser separada e deve ser colada com Schlüter®-KERDI-FLEX nas uniões. Da mesma forma, deve-se utilizar Schlüter®-KERDI-FLEX nas juntas de bordo flexíveis.

Estuques e rebocos com Schlüter®-KERDI-BOARD
Também se podem aplicar outros materiais de regularização como estuque à base de gesso. A aplicação da argamassa tanto pode ser na continuação da aplicação da cerâmica, como na totalidade da placa. Deverá ser revista a espessura do material a barrar, nas zonas em que se espera maior impacto, assim como na zona das arestas e cantos. Deverá ser utilizada a fita auto-colante na zona das uniões das placas Schlüter®-KERDI-BOARD-ZSA 


Schlüter®-KERDI-BOARD

Material

Schlüter®-KERDI-BOARD é constituído por uma espuma rígida XPS extrudida, em que ambos os lados estão revestidos por uma camada de endurecimento sem cimento e um geotêxtil. A superfície da placa está impressa num dos lados com uma zona de corte que consiste em grandes quadrados de 10 x 10 mm.

Características do material e áreas de aplicação:
Schlüter®-KERDI-BOARD é impermeável e resistente às reacções químicas que se costumam verificar normalmente nos pavimentos de tijoleira cerâmicos. Neste sentido, onde necessário é possível criar uma impermeabilização conjunta certificada com Schlüter®-KERDI-BOARD. A Schlüter®-KERDI-BOARD é uniforme e resistente à deformação e ao envelhecimento mesmo se sujeita a temperatura ou humidade unilateral, demonstrando grande estabilidade.

Schlüter®-KERDI-BOARD é adequada para inúmeras áreas de aplicação. A possibilidade de utilização em determinadas solicitações químicas ou mecânicas deve ser verificada para cada caso individual. As notas que se seguem apenas fornecem informações gerais. Os pavimentos onde se pretende colocar Schlüter®-KERDI-BOARD devem ser estáveis, sendo necessário verificar se reúnem as condições necessárias. Os elementos que impedem a aderência devem ser retirados em caso de colagem directa ou, em caso contrário, deve ser aplicada uma fixação mecânica adicional com buchas ou parafusos adequados.

Para paredes divisórias individuais, prateleiras ou afins feitas com Schlüter®-KERDI-BOARD é necessário seleccionar uma espessura adequada, podendo ser necessário utilizar perfis de endurecimento. A utilização de Schlüter®-KERDI-BOARD no solo é limitada às áreas acedidas por pessoas. Eventualmente poderá ocorrer um som oco quando se anda sobre os pavimentos com solas duras ou quando se bate nos mesmos com um objecto duro. A espessura do material e a forma de aplicação deve ser escolhida consoante o nivelamento do solo. Schlüter®-KERDI-BOARD fino (5mm) tem de ser colado em toda a superfície.


Schlüter®-KERDI-BOARD

Notas

O armazenamento de Schlüter®-KERDI-BOARD deverá ocorrer de forma horizontal ou de outra forma adequada. No caso de um armazenamento exterior deverá ser protegido contra exposição directa à luz solar e alterações climáticas.

Na montagem de objectos sanitários como por exemplo mesas de lavagem, WCs ou outros objectos pesados a ancoragem deverá ocorrer numa base com suficiente capacidade de suporte. No caso de bases constituídas por expositores ou instalações de preparação de paredes é necessária uma fixação nos elementos de suporte bem como um novo armazenamento na parte inferior dos objectos que deverão ser complementados se necessário.


Schlüter®-KERDI-BOARD


<a name='board'></a>Schlüter®-KERDI-BOARD

Schlüter®-KERDI-BOARD é uma base universal para a aplicação de cerâmica para todos os tipos de parede e para a sua impermeabilização. Schlüter®-KERDI-BOARD também pode ser utilizado como base para argamassa rebocada e aplicada com espátula.

Nota: Quantidade mínima = 1 embalagem

<a name='board'></a>Schlüter®-KERDI-BOARD


Schlüter-KERDI-BOARD


Schlüter-KERDI-BOARD


Schlüter-KERDI-BOARD


<a name='n'></a>Schlüter®-KERDI-BOARD-N

Os Schlüter®-KERDI-BOARD-N são componentes pré-fabricados em placa KERDI-BOARD para a construção de nichos e superfícies de apoio para áreas em paredes de qualquer tipo. Em combinação com o sistema de impermeabilização Schlüter®-KERDI os nichos podem ser executados como impermeabilização conjunta.

<a name='n'></a>Schlüter®-KERDI-BOARD-N


<a name='v'></a>Schlüter®-KERDI-BOARD-V

Schlüter®-KERDI-BOARD-V é uma placa de construção com ranhuras verticais para a criação de bases de aplicação arredondadas.

<a name='v'></a>Schlüter®-KERDI-BOARD-V


<a name='e'></a>Schlüter®-KERDI-BOARD-E

Schlüter®-KERDI-BOARD-E é um elemento angular para a criação de cantos e revestimentos de tubagens.

<a name='e'></a>Schlüter®-KERDI-BOARD-E


<a name='u'></a>Schlüter-KERDI-BOARD-U

Schlüter®-KERDI-BOARD-U é um elemento em U para a criação de revestimentos de tubagens.

<a name='u'></a>Schlüter-KERDI-BOARD-U


Schlüter-KERDI-BOARD-E/-U


<a name='zw'></a>Schlüter®-KERDI-BOARD-ZW

Schlüter®-KERDI-BOARD-ZW é um perfil angular em aço inoxidável de 30 x 30 mm com duas abas furadas. Serve para a fixação e estabilização de construções com placas de aplicação Schlüter®-KERDI-BOARD. A fixação pode ser efectuada através de parafusos ou em cimento cola de camada fina.

<a name='zw'></a>Schlüter®-KERDI-BOARD-ZW


Schlüter®-KERDI-BOARD-ZC

Schlüter®-KERDI-BOARD-ZC é um perfil em U em aço inoxidável escovado com furos numa aba. Serve principalmente para o remate de bancadas de cozinha ou de casa de banho, entre outras.

Schlüter®-KERDI-BOARD-ZC


Schlüter-KERDI-BOARD-ZC/E


Schlüter-KERDI-BOARD-Z/V


Schlüter-KERDI-BOARD-ZI/V


Schlüter®-KERDI-BOARD-ZA

Schlüter®-KERDI-BOARD-ZA é um perfil em U em aço inoxidável escovado com furos em ambas as abas. Adequa-se especialmente ao acabamento de paredes divisórias e prateleiras.

Schlüter®-KERDI-BOARD-ZA


Schlüter-KERDI-BOARD-ZA/E


Schlüter-KERDI-BOARD-Z/V


Schlüter-KERDI-BOARD-ZI/V


Schlüter®-KERDI-BOARD-ZB

Schlüter®-KERDI-BOARD-ZB é um perfil em U em aço inoxidável com furos triplos. Serve para a fixação e estabilização de construções com placas de aplicação Schlüter®-KERDI-BOARD.

Schlüter®-KERDI-BOARD-ZB


Schlüter®-KERDI-BOARD-ZSD

Schlüter®-KERDI-BOARD-ZSD são tacos em aço galvanizado ou inoxidável para a fixação mecânica adicional de Schlüter®-KERDIBOARD à base.

Schlüter®-KERDI-BOARD-ZSD


Schlüter-KERDI-BOARD-ZSD


Schlüter®-KERDI-BOARD-ZT

Schlüter®-KERDI-BOARD-ZT são anilhas de fixação em aço galvanizado ou inoxidável para a fixação de Schlüter®-KERDI-BOARD sobre prumos.

Schlüter®-KERDI-BOARD-ZT

Emb. = 100 peças


Schlüter-KERDI-BOARD-ZT

Emb. = 100 peças


Schlüter®-KERDI-BOARD-ZS

Schlüter®-KERDI-BOARD-ZS são parafusos rápidos para a fixação de Schlüter®-KERDIBOARD a estruturas de prumos.

Schlüter®-KERDI-BOARD-ZS


Schlüter-KERDI-BOARD-ZS 55


Schlüter-KERDI-BOARD-ZS 75


Schlüter®-KERDI-BOARD-ZDK

Schlüter®-KERDI-BOARD-ZDK é uma fita autocolante dupla para a fixação de placas Schlüter®-KERDI-BOARD em áreas de juntas.

Schlüter®-KERDI-BOARD-ZDK


Schlüter-KERDI-BOARD-ZSA

Schlüter®-KERDI-BOARD ZSA é uma protecção auto-colante contra choques para a cobertura de juntas na colocação de materiais de revestimento aplicáveis com espátula ou camadas de reboco sobre Schlüter®-KERDI-BOARD.

Schlüter-KERDI-BOARD-ZSA


Schlüter-KERDI-BOARD-ZFP

Schlüter®-KERDI-BOARD-ZFP é um perfil plano em plástico para ser colado por trás do perfil em U para reforço. Serve para um melhor suporte dos parafusos de fixação das ferragens.

Schlüter-KERDI-BOARD-ZFP


Schlüter®-KERDI-BOARD


Schlüter®-KERDI-BOARD

Dados técnicos


Technische Angaben

*Valor sd = espessura da placa [m] · μ

Schlüter®-KERDI-BOARD

Perguntas frequentes

Aplicação de tijoleira na parede

Como devem ser preparadas as juntas das placas na aplicação de tijoleira na parede?

Exibir resposta

As placas têm de ficar bem encostadas. Na utilização em áreas húmidas, as juntas têm de ser impermeabilizadas com Schlüter®-KERDI.

Áreas secas

Impermeabilização em áreas húmidas


Schlüter®-KERDI-BOARD

Vídeos

Disfrute dos nossos vídeos demonstrativos dos nossos produtos, assim como das áreas de aplicação possíveis.


Schlüter®-KERDI-BOARD: Aplicações na casa de banho




Schlüter®-KERDI-BOARD: bancada de cozinha com tijoleira




Schlüter®-KERDI-BOARD: Revestimentos de banheiras




Schlüter®-KERDI-BOARD: Lavatórios, prateleiras e elementos de prateleiras




Schlüter®-KERDI-BOARD: Montagem de paredes divisórias




Schlüter®-KERDI-BOARD: preparação da parede de suporte de metal para colocação de tijoleira




Schlüter®-KERDI-BOARD: preparação da parede de suporte de madeira para colocação de tijoleira




Schlüter®-KERDI-BOARD: placa de compensação para tijoleira existente




Schlüter®-KERDI-BOARD: placa de compensação com bocados de argamassa em tijoleira existente




O seu contacto na Schlüter-Systems:

Aveiro Business Center
Rua da Igreja, n. 79
N.ª Sr.ª de Fátima
3810-744 Aveiro
Telf.: (00351) 234 720 020
Fax: (00351) 234 240 937
Email: info@schluter.pt

image
Contacte-nos!

Tem perguntas ou sugestões?

Pode obter informações adicionais importantes

sobre os nossos produtos e respetivas variantes aqui:

Legenda

image image image image

= novos produtos

= Easycut

= Easyfill

= Estampagem do raio

 

Dimensões:
H = altura
L = comprimento
B = largura

Embalagem:
PL = embalagem de europaletes
KV = embalagem em caixas
BV = embalagem em conjuntos (Todos os perfis são embalados em conjuntos de 10, a menos que seja expresso em contrário.)
P = embalagem de pacote
R = rolo
St. = conjunto