logo

Schlüter®-DECO-SG

Aplicação e função

Schlüter-DECO-SG é um perfil decorativo de alta qualidade em aço inoxidável escovado (V4A) ou alumínio anodizado para a decoração de juntas em revestimentos de cerâmica. É formada uma sanca com 12 ou 15 mm de largura que permite a decoração visual especialmente apelativa de revestimentos de parede em áreas interiores.

Devido à geometria em forma de U, o perfil é ideal para a recepção de elementos de vidro na área de parede e do pavimento na construção de bases de duche ao nível do pavimento.

Em combinação com as cunhas com inclinação Schlüter-SHOWERPROFILE, Schlüter-DECO-SG oferece, na área do pavimento, uma solução funcional e decorativa.

Nota: com o conjunto de iluminação Schlüter-LIPROTEC-LLPM tem à sua disposição um módulo LED pré-montado em tubo LED flexível totalmente revestido com difusão homogénea da luz e com DECO-SG como perfil de suporte (ver folha de dados dos produtos 15.8 Schlüter-LIPROTEC-LLPM/- LLP/-LLPE).


Schlüter®-DECO-SG

Instalação

  1. O Schlüter-DECO-SG deve ser selecionado de acordo com a espessura da cerâmica.
  2. Aplicar o cimento cola com uma talocha dentada onde o revestimento de cerâmica deve ser limitado.
  3. Comprimir e alinhar o Schlüter-DECO-SG com a aba de fixação perfurada na camada de cola.
  4. Aplicar com a espátula o cimento cola sobre toda a superfície da aba de fixação perfurada.
  5. Comprimir bem as peças cerâmicas seguintes e alinhar de forma a que a aresta superior do perfil fique nivelada. A cerâmica tem de ser incorporada em toda a superfície da área do perfil.
  6. Deve ser deixada uma junta com aprox. 1,5 mm. A área da junta entre a cerâmica e o perfil deve ser completamente preenchida com argamassa para juntas.
  7. As superfícies sensíveis devem ser manuseadas com materiais e ferramentas que não causem quaisquer riscos ou danos. Qualquer sujidade causada pela argamassa ou cimento cola deve ser imediatamente removida.
  8. A instalação de elementos de vidro pode ocorrer no perfil de suporte Schlüter-DECO-SG depois de concluída a montagem.
    Importante: o vidro não pode entrar em contacto direto com o perfil. Devem ser aplicados espaçadores adequados. As juntas devem ser vedadas com mastique.

Schlüter®-DECO-SG

Material

Schlüter-DECO-SG está disponível no seguinte material:

  • AE = alumínio anodizado natural mate
  • EB = aço inoxidável escovado (V4A) N.º de material 1.4404 = AISI 316L

Características do material e áreas de aplicação
Em casos particulares especiais – consoante as agressões mecânicas, químicas ou outras esperadas – deve ser avaliado se o tipo de material pode ser utilizado. As notas que se seguem apenas fornecem algumas informações gerais.

Alumínio anodizado: o alumínio apresenta uma superfície aperfeiçoada devido à camada anodizada que não se altera com a utilização normal. A superfície deve ser protegida de objectos abrasivos ou que a possam riscar. O alumínio é sensível a meios alcalinos. Os materiais à base de cimento desenvolvem propriedades alcalinas sob a influência de humidade e, dependendo da concentração e do tempo de actuação, podem dar origem à corrosão (formação de hidróxido de alumínio).

Por este motivo, a argamassa ou o material para juntas deve ser imediatamente removido das superfícies que ficam à vista e os revestimentos recém-colocados não devem ser cobertos com película. Assentar toda a superfície do perfil na camada de contacto da cerâmica, de modo a impossibilitar a acumulação de água nas cavidades.

Aço inoxidável: o aço inoxidável é extremamente resistente a nível mecânico e também químico. O aço inoxidável do tipo 1.4404 também não é resistente a todas as substâncias químicas. Substâncias como ácido clorídrico ou ácido fluorídrico ou determinadas concentrações de cloro ou sal podem provocar danos. Devem-se comprovar agressões especiais antes da instalação dos perfis.


Schlüter®-DECO-SG

Notas

O Schlüter-DECO-SG não necessita de manutenções nem cuidados especiais. Em superfícies delicadas deve-se evitar o uso de produtos de limpeza abrasivos. Os danos nas camadas de anodização só podem ser eliminados através da aplicação de uma nova camada de tinta. O aço inoxidável conserva a respetiva superfície elegante se for tratado com produtos de polimento de limpeza, por ex., Schlüter-CLEAN-CP.


Schlüter®-DECO-SG

Síntese de produtos


Schlüter®-DECO-SG

AE = alumínio anodizado natural mate

Comprimento disponível: 2,50 m


Schlüter®-DECO-SG-AE 15 mm


Schlüter®-DECO-SG-EB 12 mm


Schlüter®-DECO-SG-EB 15 mm

Agora também disponível em aço inoxidável!

(Schlüter®-DECO-SG-EB disponível em Abril de 2019)


Schlüter®-DECO-SGC-AE

Schlüter®-DECO-SGC-AE 12mm


Schlüter®-DECO-SGC-AE

Schlüter®-DECO-SGC-AE 15mm


Schlüter®-DECO-SG


O seu contacto na Schlüter-Systems:

Aveiro Business Center
Rua da Igreja, n. 79
N.ª Sr.ª de Fátima
3810-744 Aveiro
Telf.: (00351) 234 720 020
Fax: (00351) 234 240 937
Email: info@schluter.pt

image
Contacte-nos!

Tem perguntas ou sugestões?

Pode obter informações adicionais importantes

sobre os nossos produtos e respetivas variantes aqui:

Superfícies de metal
Superfícies de metal

Sinopse do "aço inoxidável" ao "alumínio anodizado bronze antigo"

Legenda

image image image image

= novos produtos

= Easycut

= Easyfill

= Estampagem do raio

 

Dimensões:
H = altura
L = comprimento
B = largura

Embalagem:
PL = embalagem de europaletes
KV = embalagem em caixas
BV = embalagem em conjuntos (Todos os perfis são embalados em conjuntos de 10, a menos que seja expresso em contrário.)
P = embalagem de pacote
R = rolo
St. = conjunto