logo

Schlüter®-SHELF

Aplicação e função

O Schlüter-SHELF é um sistema de prateleira de parede - disponível em aço inoxidável escovado ou em alumínio com revestimento pintado a pó Trendline – com design STYLE FLORAL, CURVE, PURE, SQUARE e WAVE. Pode ser utilizado como prateleira em todas as áreas de parede com cerâmica (por ex., zona de duche, cerâmica na parede da cozinha).

Schlüter-SHELF-E são prateleiras com três geometrias distintas para montagem de canto. As prateleiras podem ser integradas diretamente no momento da colocação da cerâmica ou ser aplicadas posteriormente através de saliências de apoio com apenas 2 mm de espessura, colocadas nas juntas das paredes revestidas a cerâmica. A montagem de canto indicada e a junta de mastique posterior permitem obter uma transferência de carga ideal.

Schlüter-SHELF-W são prateleiras retangulares com duas bases de fixação trapezoidais perfuradas para instalação direta em superfícies de parede. São integradas durante a colocação da cerâmica. A base de fixação e a junta de mastique posterior garantem uma transferência de carga ideal.

Schlüter-SHELF-N são prateleiras retangulares para utilização nos nichos pré-fabricados Schlüter-KERDI-BOARD-N/-NLT. Podem ser integradas de forma perfeita diretamente durante a colocação da cerâmica nos nichos KERDI-BOARD-N/-NLT. A aplicação nas arestas da cerâmica e a junta de mastique posterior garantem uma transferência de carga ideal.


Schlüter®-SHELF

Instalação

Schlüter®-SHELF-E
Cantos – montagem direta durante a a aplicação da cerâmica

  1. A cerâmica deve ser instalada com uma largura de junta ≥ 2 mm.
  2. Após a secagem do cimento cola, posicionar a prateleira SHELF-E e assinalar na cerâmica a partir dos cantos exteriores da prateleira aprox. 1 cm para dentro. Para proteger contra sujidade, a prateleira deve ser retirada durante o enchimento de juntas subsequente. Na área das marcações, as juntas devem ficar livres.
  3. Após a secagem do material de junta, a prateleira pode ser colocada na posição final.
  4. Em seguida, é aplicado um rebordo de mastique na envolvência. 5. Antes da utilização, é necessário tomar em consideração o tempo de secagem do rebordo de mastique.


Cantos – instalação posterior

  1. Definir a junta na qual a SHELF-E deve ser colocada.
  2. Agora são assinaladas as áreas em que não deve existir argamassa de junta para a cerâmica.
  3. A junta da cerâmica deve ser fresada com uma ferramenta adequada (fresa para juntas, rebarbadora angular, etc.). Atenção: tomar em consideração a profundidade do corte para que a eventual camada de impermeabilização existente atrás da cerâmica não fique danificada.
  4. Posicionar a prateleira e aplicar um rebordo de mastique na envolvência.
  5. Antes da utilização, é necessário tomar em consideração o tempo de secagem do rebordo de mastique.


Schlüter®-SHELF-W
Superfície – montagem possível apenas durante a colocação da cerâmica

  1. Uma vez que a espessura do material da prateleira com 4 mm geralmente é maior que a junta da cerâmica, é necessária uma cavidade correspondente no material de revestimento na área da prateleira. Para garantir um aspeto uniforme da junta, recomendamos que esta cavidade no material de revestimento seja realizada sob a prateleira.
  2. O revestimento de cerâmica deve ser aplicado até à altura em que a SHELF-W deve ser posicionada. A prateleira é inserida na camada de cimento cola recentemente colada com a base de fixação com 1 mm de espessura. Poderá ser necessário apoiar a prateleira até à secagem do cimento cola.
  3. Em seguida prossegue-se a aplicação da cerâmica no local em que a base de fixação superior foi colocada.
  4. Após a secagem do material de junta, é aplicado um rebordo de mastique na envolvência da prateleira.
  5. Antes da utilização, é necessário tomar em consideração o tempo de secagem do rebordo de mastique.


Schlüter®-SHELF-N
Nichos pré-fabricados –montagem com Schlüter-KERDI-BOARD-N/-NLT

  1. O revestimento de cerâmica deve ser aplicado dentro do nicho até à altura em que a Schlüter-SHELF-N deve ser posicionada.
  2. Colocar a SHELF-N de forma solta – com as arestas redondas para trás – na aresta da cerâmica, substituindo a junta dentro do nicho. Em seguida prossegue-se a aplicação da cerâmica
  3. Após a secagem do material de junta, é aplicado um rebordo de mastique na envolvência da prateleira.
  4. Antes da utilização, é necessário tomar em consideração o tempo de secagem do rebordo de mastique.

Schlüter®-SHELF

Schlüter-SHELF está disponível nos seguintes materiais:

  • EB = aço inoxidável escovado
    V2A n.º de material 1.4301 = AISI 304
  • TS = alumínio lacado com relevo

Características dos materiais e áreas de aplicação:

Schlüter-SHELF é fabricada em diversos materiais e com diferentes superfícies. A possibilidade de utilização da prateleira em diferentes condições químicas ou mecânicas deve ser esclarecida para cada caso em concreto.

Abaixo, poderemos apenas fornecer algumas indicações gerais.

Schlüter-SHELF-EB é fabricado em aço inoxidável escovado V2A (material 1.4301 = AISI 304). O aço inoxidável é especialmente adequado para aplicações que requerem, para além de uma elevada resistência mecânica, resistência a influências químicas, por ex. devido a meios ácidos ou alcalinos ou produtos de limpeza. Mesmo o aço inoxidável não é resistente a todas as influências químicas, por ex. ácido clorídrico ou ácido fluorídrico ou determinadas concentrações de cloro e água salgada. Em determinados casos, isto aplica-se também a piscinas de água salgada. Por esse motivo, é necessário averiguar atempadamente as substâncias químicas esperadas. As Schlüter-SHELF-TS (alumínio lacado com relevo) possuem superfícies com caráter natural. O alumínio é pré-tratado (cromado) e pintado a pó de poliuretano. O revestimento não perde a cor e é resistente a raios UV e a intempéries. As arestas visíveis devem ser protegidas de abração ou riscos.


Schlüter®-SHELF

Nota

Schlüter-SHELF não requer manutenção nem conservação especial. Para superfícies sensíveis, não utilizar materiais de limpeza abrasivos.

As superfícies em aço inoxidável expostas ao ar ou a substâncias agressivas devem ser regularmente limpas utilizando um agente de limpeza suave. A limpeza regular não só ajuda a manter um aspeto limpo do aço inoxidável, como também reduz o risco de corrosão.

Todos os agentes de limpeza devem estar isentos de ácido clorídrico e fluorídrico. O contacto com outros metais como, por ex., aço normal, deve ser evitado pois pode levar a corrosão externa. Isto também se aplica a ferramentas como raspadores ou palha de aço para, por ex., retirar resíduos de argamassa.


Schlüter®-SHELF


<a name='1'></a>Schlüter®-SHELF-E-S1

Schlüter-SHELF-E-S1 são prateleiras triangulares para a montagem em canto. Estão disponíveis nas variantes de design FLORAL, CURVE, PURE, SQUARE e WAVE em aço inoxidável escovado e alumínio com pintura a pó TRENDLINE de elevada qualidade. As prateleiras podem ser integradas aquando da colocação da cerâmica ou aplicadas posteriormente através de saliências de apoio com apenas 2 mm de espessura nas juntas das paredes revestidas a cerâmica. SHELF-E-S1 são adequadas para prateleiras para a zona de duche, mas também podem ser colocadas em faixas de cerâmica de cozinhas.

(Folha de dados do produto 17.1)

<a name='1'></a>Schlüter®-SHELF-E-S1

Também para instalação posterior


Schlüter®-SHELF-E-S1-AC MyDesign

Este produto, em diferentes variantes, faz parte da nossa gama MyDesign, estando também disponível nas 190 tonalidades RA -Classic. Todas as informações, por exemplo para o processo de encomenda, podem ser consultadas na nossa página de Internet MyDesign.

Schlüter®-SHELF-E-S1-AC MyDesign


Schlüter®-SHELF-E-S1 CURVE EB

Também para instalação posterior


Schlüter®-SHELF-E S1 PURE EB


Schlüter®-SHELF-E S1 SQUARE EB


Schlüter®-SHELF-E S1 WAVE EB


Schlüter®-SHELF-E-S1 FLORAL TS

Também para instalação posterior


Schlüter®-SHELF-E-S1 CURVE TS

Também para instalação posterior


Schlüter®-SHELF-E-S1 PURE TS


Schlüter®-SHELF-E-S1 SQUARE TS


Schlüter®-SHELF-E-S1 WAVE TS


<a name='2'></a>Schlüter®-SHELF-E-S2

Schlüter-SHELF-E-S2 são prateleiras pentagonais para a montagem em canto. Estão disponíveis nas variantes de design FLORAL, CURVE, PURE, SQUARE e WAVE em aço inoxidável escovado e alumínio com pintura a pó TRENDLINE de elevada qualidade. As prateleiras podem ser integradas aquando da colocação da cerâmica ou aplicadas posteriormente através de saliências de apoio com apenas 2 mm de espessura nas juntas das paredes revestidas a cerâmica. SHELF-E-S2 são adequadas para prateleiras para a zona de duche, mas também podem ser colocadas em faixas de cerâmica de cozinhas.

(Folha de dados do produto 17.1)

<a name='2'></a>Schlüter®-SHELF-E-S2

Também para instalação posterior


Schlüter®-SHELF-E-S2-AC MyDesign

Este produto, em diferentes variantes, faz parte da nossa gama MyDesign, estando também disponível nas 190 tonalidades RA -Classic. Todas as informações, por exemplo para o processo de encomenda, podem ser consultadas na nossa página de Internet MyDesign.

Schlüter®-SHELF-E-S2-AC MyDesign


Schlüter®-SHELF-E-S2 CURVE EB

Também para instalação posterior


Schlüter®-SHELF-E S2 PURE EB


Schlüter®-SHELF-E S2 SQUARE EB


Schlüter®-SHELF-E S2 WAVE EB


Schlüter®-SHELF-E-S2 FLORAL TS

Também para instalação posterior


Schlüter®-SHELF-E-S2 CURVE TS

Também para instalação posterior


Schlüter®-SHELF-E-S2 PURE TS


Schlüter®-SHELF-E-S2 SQUARE TS


Schlüter®-SHELF-E-S2 WAVE TS


<a name='3'></a>Schlüter®-SHELF-E-S3

Schlüter-SHELF-E-S3 são prateleiras quadradas com comprimentos assimétricos para montagem em canto. Estão disponíveis nas variantes de design FLORAL, CURVE, PURE, SQUARE e WAVE em aço inoxidável escovado e alumínio com pintura a pó TRENDLINE de elevada qualidade. As prateleiras podem ser integradas aquando da colocação da cerâmica ou aplicadas posteriormente através de saliências de apoio com apenas 2 mm de espessura nas juntas das paredes revestidas a cerâmica. SHELF-E-S3 são adequadas para prateleiras para a zona de duche, mas também podem ser colocadas em faixas de cerâmica de cozinhas.

(Folha de dados do produto 17.1)

<a name='3'></a>Schlüter®-SHELF-E-S3

Também para instalação posterior


Schlüter®-SHELF-E-S3-AC MyDesign

Este produto, em diferentes variantes, faz parte da nossa gama MyDesign, estando também disponível nas 190 tonalidades RA -Classic. Todas as informações, por exemplo para o processo de encomenda, podem ser consultadas na nossa página de Internet MyDesign.

Schlüter®-SHELF-E-S3-AC MyDesign


Schlüter®-SHELF-E-S3 CURVE EB

Também para instalação posterior


Schlüter®-SHELF-E S3 PURE EB


Schlüter®-SHELF-E S3 SQUARE EB


Schlüter®-SHELF-E S3 WAVE EB


Schlüter®-SHELF-E-S3 FLORAL TS

Também para instalação posterior


Schlüter®-SHELF-E-S3 CURVE TS

Também para instalação posterior


Schlüter®-SHELF-E-S3 PURE TS


Schlüter®-SHELF-E-S3 SQUARE TS


Schlüter®-SHELF-E-S3 WAVE TS


<a name='4'></a>Schlüter®-SHELF-N

Schlüter-SHELF-N são prateleiras retangulares para aplicação em nichos Schlüter-KERDI-BOARD-N. Estão disponíveis nas variantes de design FLORAL, CURVE, PURE, SQUARE e WAVE, em diferentes qualidades de material: aço inoxidável escovado e alumínio pintado a pó TRENDLINE de alta qualidade. São integradas de forma perfeita na colocação de cerâmica como prateleiras nos nichos KERDI-BOARD-N.

(Folha de dados do produto 17.1)

<a name='4'></a>Schlüter®-SHELF-N

Para nichos Schlüter®-KERDI-BOARD-N


Schlüter®-SHELF-N-S1-AC MyDesign

Este produto, em diferentes variantes, faz parte da nossa gama MyDesign, estando também disponível nas 190 tonalidades RA -Classic. Todas as informações, por exemplo para o processo de encomenda, podem ser consultadas na nossa página de Internet MyDesign.

Schlüter®-SHELF-N-S1-AC MyDesign


Schlüter®-SHELF-N-S1 CURVE EB

Para nichos Schlüter®-KERDI-BOARD-N


Schlüter®-SHELF-N PURE EB


Schlüter®-SHELF-N SQUARE EB


Schlüter®-SHELF-N WAVE EB


Schlüter®-SHELF-N-S1 FLORAL TS

Para nichos Schlüter®-KERDI-BOARD-N


Schlüter®-SHELF-N-S1 CURVE TS

Para nichos Schlüter®-KERDI-BOARD-N


Schlüter®-SHELF-N-S1 PURE TS


Schlüter®-SHELF-N-S1 SQUARE TS


Schlüter®-SHELF-N-S1 WAVE TS


<a name='5'></a>Schlüter®-SHELF-W

Schlüter-SHELF-W são prateleiras retangulares para paredes. Estão disponíveis nas variantes de design FLORAL, CURVE, PURE, SQUARE e WAVE em aço inoxidável escovado e alumínio com pintura a pó TRENDLINE de elevada qualidade. Com as bases de fixação trapezoidais perfuradas, são integradas durante a colocação da cerâmica. São adequadas como prateleiras para a zona de duche, podendo ainda ser colocadas em faixas de cerâmica de cozinhas.

(Folha de dados do produto 17.1)

<a name='5'></a>Schlüter®-SHELF-W


Schlüter®-SHELF-W-S1-AC MyDesign

Este produto, em diferentes variantes, faz parte da nossa gama MyDesign, estando também disponível nas 190 tonalidades RA -Classic. Todas as informações, por exemplo para o processo de encomenda, podem ser consultadas na nossa página de Internet MyDesign.

Schlüter®-SHELF-W-S1-AC MyDesign


Schlüter®-SHELF-W-S1 CURVE EB


Schlüter®-SHELF-W PURE EB


Schlüter®-SHELF-W SQUARE EB


Schlüter®-SHELF-W WAVE EB


Schlüter®-SHELF-W-S1 FLORAL TS


Schlüter®-SHELF-W-S1 CURVE TS


Schlüter®-SHELF-W-S1 PURE TS


Schlüter®-SHELF-W-S1 SQUARE TS


Schlüter®-SHELF-W-S1 WAVE TS


Schlüter®-SHELF


Schlüter®-SHELF

Vídeos

Disfrute dos nossos vídeos demonstrativos dos nossos produtos, assim como das áreas de aplicação possíveis.


Schlüter®-SHELF-E: Prateleira atrativa para nichos de parede




Integrar prateleiras posteriormente, com Schlüter®-SHELF-E




Prateleira de parede elegante: Schlüter-SHELF-W




O seu contacto na Schlüter-Systems:

Aveiro Business Center
Rua da Igreja, n. 79
N.ª Sr.ª de Fátima
3810-744 Aveiro
Telf.: (00351) 234 720 020
Fax: (00351) 234 240 937
Email: info@schluter.pt

image
Contacte-nos!

Tem perguntas ou sugestões?

Pode obter informações adicionais importantes

sobre os nossos produtos e respetivas variantes aqui:

Superfícies de metal
Superfícies de metal

Sinopse do "aço inoxidável" ao "alumínio anodizado bronze antigo"

Legenda

image image image image

= novos produtos

= Easycut

= Easyfill

= Estampagem do raio

 

Dimensões:
H = altura
L = comprimento
B = largura

Embalagem:
PL = embalagem de europaletes
KV = embalagem em caixas
BV = embalagem em conjuntos (Todos os perfis são embalados em conjuntos de 10, a menos que seja expresso em contrário.)
P = embalagem de pacote
R = rolo
St. = conjunto