logo

Schlüter®-LIPROTEC-WS /-WSQ /-WSK

Aplicação e função

Schlüter-LIPROTEC-WS e WSQ são perfis de suporte de alta qualidade para a integração de diferentes faixas de LED Schlüter-LIPROTEC-ES.

Em conjunto com placas de instalação Schlüter-KERDI-BOARD, é possível criar uma iluminação indirecta ou directa orientada para trás para paredes falsas. A utilização de dois painéis difusores diferentes permite a criação de diversos efeitos luminosos.

Schlüter-LIPROTEC-WSQ dispõe adicionalmente de um remate de pavimento moldado no desenho QUADEC. O painel difusor Schlüter-LIPROTEC-WSI é nivelado com a aba curta de Schlüter-LIPROTEC-WS /-WSQ.

Isto permite obter uma fonte de luz orientada para trás e indirecta com um foco que vai além dos materiais adjacentes. Na utilização do painel difusor Schlüter-LIPROTEC-WSD é possível uma fonte de luz directa e, adicionalmente, uma iluminação indirecta. Integrado, consoante a aplicação na área do canto ou no revestimento, é possível determinar o grau da iluminação directa.

Todos os perfis da série Schlüter-LIPROTEC permitem a substituição de painéis difusores e lâmpadas instalados mesmo com o perfil montado. Como acessório estão disponíveis os topos finais adequados.


Schlüter®-LIPROTEC-WS /-WSQ /-WSK

Instalação

Nota:
Para a montagem da tecnologia de iluminação, bem como para o planeamento e posicionamento da cablagem, devem ser observadas as respectivas instruções de montagem de Schlüter-LIPROTEC.

  1. Furar a passagem de cabos no perfil e chanfrar.
  2. Schlüter-LIPROTEC-WS é colado com a cola de montagem Schlüter-KERDI-FIX ou com um material equivalente. É aplicado um fio de cola sobre a superfície exterior do perfil a colar e, em seguida, é posicionado. Antes de aplicar a cola de montagem, limpe as superfícies de colagem de substâncias, gorduras, etc que impeçam a aderência.
  3. O excesso de cola deve ser removido com um produto de limpeza adequado.
  4. Para melhorar a aderência, é aplicado o geotêxtil aderente autocolante Schlüter-DESIGNBASE-HVL entre a superfície de alumínio lisa e a tijoleira.

Schlüter®-LIPROTEC-WS /-WSQ /-WSK

Material

Schlüter-LIPROTEC-WS/WSQ estão disponíveis nos seguintes materiais:

Perfil:
AE = alumínio anodizado natural mate

Painéis difusores:
PMMA = polimetacrilato de metilo

Características dos materiais e áreas de aplicação:
No caso de solicitações mecânicas ou químicas, deve ser avaliada caso a caso a aplicabilidade do perfil.
As notas que se seguem apenas fornecem algumas informações gerais.

Schlüter-LIPROTEC-WS/WSQ (alumínio anodizado): o alumínio apresenta uma superfície aperfeiçoada, devido à camada anodizada, que não se altera com a utilização normal.
Os danos nas camadas de anodização só podem ser eliminados através da aplicação de uma nova camada de tinta.

As superfícies visíveis devem ser protegidas contra objectos que esmerilem ou raspem. O alumínio é sensível a substâncias alcalinas. Os materiais à base de cimento desenvolvem propriedades alcalinas sob a influência de humidade e, dependendo da concentração e do tempo de actuação, podem dar origem à corrosão (formação de hidróxido de alumínio).

Por este motivo, a argamassa ou o material para juntas deve ser imediatamente removido das superfícies que ficam à vista e os revestimentos recém-colocados não devem ser cobertos com película.

Os painéis difusores Schlüter-LIPROTEC são fabricados num plástico PMMA (polimetacrilato de metilo) ligeiramente estruturado, translúcido e termoplástico. As superfícies visíveis devem ser protegidas contra objectos que esmerilem ou raspem. A argamassa ou o material para juntas deve ser imediatamente removido.

A solicitação de álcool (p. ex. álcool etílico) e a utilização de agentes de limpeza com um teor tensioactivo > 5% podem causar danos no painel difusor.

Nota:
Os perfil com as coberturas de painéis difusores devem ser posicionados de modo a não ser possível a acumulação de água no seu interior.


Schlüter®-LIPROTEC-WS /-WSQ /-WSK

Notas

Schlüter-LIPROTEC-WS/WSQ não requerem qualquer tipo de manutenção ou cuidados especiais. Não utilizar nenhum detergente que esmerile em superfícies sensíveis. Os danos nas camadas de anodização só podem ser eliminados através da aplicação de uma nova camada de tinta. Todos os agentes de limpeza devem estar isentos de ácido clorídrico e fluorídrico.

A reduzida criação de calor das faixas de LED Schlüter utilizadas no perfil pode resultar em diferentes dilatações do perfil e do painel difusor utilizado.


Schlüter®-LIPROTEC-WS /-WSQ /-WSK

Produtos


Copy of <a name='ggl'></a>Schlüter®-TREP-G / -GL


Schlüter®-LIPROTEC-WSQ


Copy of Schlüter-TREP-GL-B


Copy of Schlüter-TREP-G-S


Copy of Schlüter-TREP-GL-S


Schlüter®-LIPROTEC-WSK

O Schlüter-LIPROTEC-WSK é um perfil de suporte de alta qualidade em alumínio anodizado para a iluminação de placas de parede através de diferentes faixas de LED Schlüter-LIPROTEC-ES embutidas no perfil. Combinado com dois painéis difusores diferentes criam-se diversos efeitos luminosos. Assim opcionalmente pode ser realizada uma retro-iluminação, uma iluminação indirecta ou alinhada para módulos de parede. Um canal de cabo integrado e um braço de admissão para placas Schlüter-KERDI-BOARD de 19 mm de espessura facilitam a elaboração.

Schlüter®-LIPROTEC-WSK

Nota:
Schlüter-LIPROTEC-WSK é compatível com as seguintes faixas de LED:
LT ES 11 – branco quente 3400 K
LT ES 21 – branco neutro 4900 K
LT ES 9 – RGB+W regulável

Para conseguir a aderência entre a superfície lisa em alumínio e a cerâmica é colocada a manta adesiva auto-colante Schlüter-DESIGNBASE-HVL 75/20M.


Schlüter®-LIPROTEC-WSI


Schlüter®-LIPROTEC-WSD


Schlüter®-LIPROTEC-WS /-WSQ /-WSK


O seu contacto na Schlüter-Systems:

Aveiro Business Center
Rua da Igreja, n. 79
N.ª Sr.ª de Fátima
3810-744 Aveiro
Telf.: (00351) 234 720 020
Fax: (00351) 234 240 937
Email: info@schluter.pt

image
Contacte-nos!

Tem perguntas ou sugestões?

Pode obter informações adicionais importantes

sobre os nossos produtos e respetivas variantes aqui:

Legenda

image image

= novos produtos

= Estampagem do raio

 

Dimensões:
H = altura
L = comprimento
B = largura

Embalagem:
PL = embalagem de europaletes
KV = embalagem em caixas
BV = embalagem em conjuntos (Todos os perfis são embalados em conjuntos de 10, a menos que seja expresso em contrário.)
P = embalagem de pacote
R = rolo
St. = conjunto