logo

Schlüter®-KERDI-DRAIN

Aplicação e função

Schlüter-KERDI-DRAIN é um sistema de escoamento destinado a uma ligação simples e garantida, dos sistemas de impermeabilização, ao sistema de escoamento de águas do edifício. Em conformidade com a ficha técnica da ZDB, estes sistemas de impermeabilização são uma solução técnica homologada.

No prato de ligação trapezoidal perfurado e revestido com um geotextil, colada a guarnição Schlüter-KERDI fornecida como ligação impermeável para obter uma impermeabilização conjunta.

Os escoamentos Schlüter-KERDI-DRAIN possuem uma estrutura modular e podem ser individualmente conjugados para qualquer exigência. Os diferentes desenhos de grelha podem ser combinados entre si com diferentes caixas de descarga verticais ou horizontais, com ou sem sifão.

Com Schlüter-KERDI-DRAIN-STYLE, estão disponíveis diferentes coberturas decorativas em conjunto com uma moldura de contorno praticamente invisível. Schlüter-KERDI-DRAIN-BASE é um escoamento de água no solo com uma altura particularmente baixa, adequado para a montagem em chuveiros à face do solo convencionais ou construídos com elementos com pendente Schlüter-KERDI-SHOWER.

Para Schlüter-KERDI-DRAIN, estão disponíveis três conjuntos completos em 3 variantes para instalação de sistemas de escoamento no pavimento.

Schlüter-KERDI-DRAIN-R10 GT é um sifão com tampa de secagem de silicone para todos os conjuntos de grelha/caixilho de 100 x 100 mm. Este pode ser utilizado em vez do sifão de dois componentes e impede a formação de odores que podem surgir em sistemas de escoamento pouco utilizados (em casas de banho de hóspedes, casas de férias, etc.) devido à ressecação do sifão. Com uma capacidade de escoamento mínima de 0,4/s (conforme DIN EN 1253), o sifão seco também pode substituir permanentemente o sifão existente. Observar as instruções de conservação incluídas.


Schlüter®-KERDI-DRAIN

Instalação Schlüter®-KERDI-DRAIN

Instalação de Schlüter®-KERDI-DRAIN com caixa de descarga

  1. A caixa de descarga Schlüter-KERDI-DRAIN (a) é montada na estrutura de suporte e é depois ligada ao tubo de drenagem (fig. 1).
  2. Se necessário, é possível instalar a seguir um isolamento acústico ou térmico (fig. 2).
  3. Após a remoção da tampa protetora (fig. 3), a peça de escoamento Schlüter-KERDI-DRAIN (b) é encurtada à altura da estrutura do solo (fig. 4) e colocado e assente sobre a caixa de descarga (fig. 6) (utilizar um agente antifricção, se necessário). Nota sobra a fig. 6: de modo a assegurar movimentos em altura de revestimentos com isolamento, a peça de escoamento deve ser encurtada de modo a que não fique assente sobre a caixa de descarga.
  4. Em seguida, a betonilha é instalada de modo a que a flange trapezoidal perfurada da peça de escoamento Schlüter-KERDI-DRAIN (b) fique ao nível do rebordo superior da betonilha.
  5. A colagem da guarnição Schlüter-KERDI (c) com a cola vedante Schlüter-KERDI-COLL permite obter uma transição impermeável à superfície da betonilha (fig. 7). A impermeabilização posterior da superfície com Schlüter-KERDI ou massa vedante aplicável com espátula é aplicada para que fique suficientemente sobreposta sobre a guarnição. Se for utilizada como impermeabilização de superfície, Schlüter-DITRA 25 deve ser colocada até ao rebordo perfurado da peça de escoamento Em seguida, a guarnição Schlüter-KERDI deve ser colada em toda a superfície e de forma a sobrepor-se à membrana DITRA 25. Para colar a guarnição Schlüter-KERDI deve ser utilizada a cola vedante Schlüter-KERDI-COLL.
  6. Como material de revestimento também podem ser colocados outros revestimentos ou cerâmica A altura da grelha (e) deve ser ajustada mediante a regulação do anel de fixação em altura (d) e o enchimento com argamassa de modo a ficar ao nível da superfície do revestimento (fig. 8). Como a parte inferior da grelha (e) tem um diâmetro inferior à peça de escoamento(b), a grelha pode ser adaptada ao retículo de juntas do revestimento de cerâmica.
     

Nota: A instalação de Schlüter-KERDI-DRAIN também pode ser feita em construções de madeira. Os detalhes correspondentes podem ser obtidos mediante solicitação.


Instalação Schlüter®-KERDI-DRAIN-BASE

  1. A caixa de descarga Schlüter-KERDI-DRAIN-BASE (a) é colocada sobre a estrutura de suporte (se necessário, sobre um isolamento acústico adequado) e ligada ao tubo de drenagem. Se necessário, deve ser utilizado o adaptador DN 40/50 (b) fornecido.
  2. A betonilha é instalada de modo a que a flange trapezoidal perfurada da peça de escoamento Schlüter-KERDI-DRAIN (c) fique ao nível do rebordo superior da betonilha (fig. 1).
  3. A colagem da guarnição Schlüter-KERDI (d) com a cola vedante Schlüter-KERDI-COLL permite obter uma transição impermeável à superfície da betonilha. A impermeabilização posterior da superfície com Schlüter-KERDI ou massa vedante aplicável com espátula é aplicada para que fique suficientemente sobreposta sobre a guarnição. Se for utilizada como impermeabilização de superfície, Schlüter-DITRA 25 deve ser colocada até ao rebordo perfurado da peça de escoamento Em seguida, a guarnição Schlüter-KERDI deve ser colada em toda a superfície e de forma a sobrepor-se à membrana Schlüter-DITRA 25. Para colar a guarnição Schlüter-KERDI deve ser utilizada a cola vedante Schlüter-KERDI-COLL. Na montagem de Schlüter-KERDI-DRAIN-BASE em conjunto com Schlüter-KERDI-SHOWER (fig. 2) devem ser observadas as instruções de montagem correspondentes.
  4. Como material de revestimento também podem ser colocados cerâmica ou outros revestimentos (espessuras de revestimento 3 - 15 mm). A altura da grelha, sem a utilização de um agente antifricção, deve ser regulada mediante o assentar da grelha em aço inoxidável (fig. 3) e o enchimento com argamassa (fig. 4) de modo a ficar ao nível da superfície do revestimento.
  5. Antes de colocar em funcionamento, é necessário desaparafusar a grelha em aço inoxidável e verificar o correcto assentamento do sifão, exercendo para o efeito uma ligeira pressão (fig. 5; se necessário aplicar agente antifricção no O-ring).


Nota: A instalação de Schlüter-KERDI-DRAIN-BASE também pode ser feita em construções de madeira. Os detalhes correspondentes podem ser obtidos mediante solicitação.


Tratamento Peça de escoamento Schlüter®-KERDI-DRAIN 

  1. Após a eventual instalação de um isolamento acústico ou térmico, a peça de escoamento(a) é ligada à altura correspondente da estrutura do solo e ligado à drenagem.
  2. Em seguida, a betonilha é instalada de modo a que o flange trapezoidal perfurado do encaixe Schlüter-KERDI-DRAIN (fig. 1) fique ao nível do rebordo superior da betonilha.
  3. A colagem da guarnição Schlüter-KERDI (b) com a cola vedante Schlüter-KERDI-COLL permite obter uma transição impermeável à superfície da betonilha (fig. 2). A impermeabilização posterior da superfície com Schlüter-KERDI ou massa vedante aplicável com espátula é aplicada para que fique suficientemente sobreposta sobre a guarnição. Se for utilizada como impermeabilização de superfície, Schlüter-DITRA 25 deve ser colocada até ao rebordo perfurado do escoamento. Em seguida, a guarnição Schlüter-KERDI deve ser colada em toda a superfície e de forma a sobrepor-se à membrana Schlüter-DITRA 25. Para colar a guarnição Schlüter-KERDI deve ser utilizada a cola vedante Schlüter-KERDI-COLL.
  4. Como material de revestimento também podem ser colocados outros revestimentos além da cerâmica (fig. 3).


Nota: A instalação de Schlüter-KERDI-DRAIN também pode ser feita em construções de madeira. Os detalhes correspondentes podem ser obtidos mediante solicitação.


Instalação do suporte de revestimento Schlüter®-KERDI-DRAIN

  1. Após a colagem da guarnição Schlüter-KERDI com a cola vedante Schlüter-KERDI-COLL, pode-se iniciar a colocação do revestimento. Como material de revestimento pode ser colocada cerâmica ou pedra natural.
  2. Suporte de revestimento com parte inferior e anel de fixação em altura. Aplicar cimento cola na peça de escoamento( fig. 1a). O caixilho em aço inoxidável é colocado com os furos roscados nas reentrâncias do anel de fixação em altura (fig. 2a) e assente no cimento cola (fig. 3a).
  3. Suporte de revestimento com parte inferior e sifão integrado. A grelha em aço inoxidável com parte inferior deve ser colocada na peça de escoamento(fig. 1b), preenchida com cimento cola (fig. 2b) e depois comprimida até à profundidade máxima (fig. 3b).
  4. Logo após a colocação da peça distanciadora pode-se iniciar a colocação do revestimento. Neste processo, é necessário prestar atenção para que o revestimento seja aplicado directamente junto à peça distanciadora sobre o remate (fig. 4). Depois de ser removida a peça distanciadora, é necessário limpar a argamassa que tenha saído pelas uniões.
  5. Sobre o suporte de revestimento é aplicado cimento cola (fig. 5) e é colado o revestimento cortado à medida de 8,2 x 8,2 cm (fig. 6), de modo a criar uma ranhura de escoamento com pelo menos 5 mm de largura (fig. 7).


Nota: Para obter um corte bem executado, o material de revestimento deve ser preferencialmente cortado à medida com uma máquina de cortar com ligação de água e deve-se segurar nas arestas. Também devem ser respeitadas as instruções de montagem fornecidas com a caixa de descarga.


Drenagem em dois níveis 

  1. O sistema de escoamento Schlüter-KERDI-DRAIN (a) é montado na estrutura de suporte e depois ligado ao tubo de drenagem.
  2. Antes de colocar a membrana de isolamento, deve ser montado o anel de junta de flange em aço inoxidável (b). Em seguida, a membrana de impermeabilização deve ser colocada e recortada de acordo com o tamanho do flange de impermeabilização. Para este efeito, a guarnição de drenagem Schlüter-TROBA-PLUS (c) pode ser utilizada como modelo de corte. Depois de colocar a membrana de impermeabilização, o anel de junta de flange em aço inoxidável é colocado e bem aparafusado.
  3. Em seguida, o elemento de entrada perfurado (d) é inserido no flange de impermeabilização. Depois, a guarnição de drenagem Schlüter-TROBA-PLUS 8 fornecida é colocada, em conformidade com as reentrâncias, sobre a flange de impermeabilização. A peça de escoamento Schlüter-KERDI-DRAIN (e) é encurtado de acordo com a altura de construção e colocado sobre o elemento de entrada perfurado.
  4. Em seguida, a betonilha é instalada de modo a que a flange trapezoidal perfurada da peça de escoamento Schlüter- KERDI-DRAIN (e) fique ao nível do rebordo superior da betonilha.
  5. A colagem da guarnição Schlüter-KERDI (f) com a cola vedante Schlüter-KERDI-COLL permite obter uma transição impermeável à superfície da betonilha. A impermeabilização posterior da superfície com Schlüter-KERDI ou massa vedante aplicável com espátula é aplicada para que fique suficientemente sobreposta sobre a guarnição. Se for utilizada como impermeabilização de superfície, Schlüter-DITRA 25 deve ser colocada até ao rebordo perfurado do encaixe. Em seguida, a guarnição Schlüter-KERDI deve ser colada em toda a superfície e de forma a sobrepor-se à membrana Schlüter-DITRA 25. Para colar a guarnição Schlüter-KERDI deve ser utilizada a cola vedante Schlüter-KERDI-COLL.
  6. Como material de revestimento também podem ser colocados outros revestimentos além da cerâmica. A altura da grelha (h) deve ser ajustada mediante a Exemplo de montagem regulação do anel de fixação em altura (g) e o enchimento com argamassa de modo a ficar ao nível da superfície do revestimento. Como a parte inferior da grelha (h) tem um diâmetro inferior à peça de escoamento(e), a grelha pode ser adaptada ao retículo de juntas do revestimento de tijoleira.


Nota: segundo as diretivas de coberturas planas, em superfícies decobertura com um parapeito em redor tem de ser aplicado um escoadouro de segurança. Para esse efeito adequa-se a nossa gárgula em aço inoxidável Schlüter-KERDI-DRAIN-SP-E.


Schlüter®-KERDI-DRAIN

Material

Consoante o tipo, as caixas de descarga são fabricadas em polipropileno (PP) resistente ao impacto ou em acrilonitrilo-butadieno- estireno (ABS). A peça de escoamento é de acrilonitrilo-butadieno-estireno (ABS) com um flange de ligação que apresenta uma superfície revestida com geotêxtil.

A guarnição Schlüter-KERDI é uma membrana de impermeabilização com capacidade de absorver fissuras, de polietileno (PE) flexível revestida de ambos os lados com um geotêxtil especial para assegurar uma eficaz aderência do cimento cola. Esta serve para a ligação segura da peça de escoamento à impermeabilização conjunta na área do solo.

Assim, em conjunto com os sistemas de impermeabilização Schlüter-KERDI, Schlüter-DITRA 25, Schlüter-DITRA-HEAT, Schlüter-KERDI-BOARD e Schlüter-KERDI-SHOWER e as respetivas colas vedantes do sistema Schlüter-KERDI-COLL-L e Schlüter-KERDI-FIX, são realizadas impermeabilizações conjuntas com drenagem garantida. Schlüter-KERDI-DRAIN é um componente de sistema em conformidade com a norma de vedação DIN 18534 em vigor na Alemanha e dispõe, em conjunto com os sistemas Schlüter- acima indicados, de um certificado geral de construção (abP).

As classes de incidência de humidade conforme abP podem ser consultadas nas respetivas fichas de dados dos produtos. O Schlüter-KERDI-DRAIN é, em conformidade com a ETAG 022 (impermeabilização em conjunto), um componente de um sistema com aprovação europeia (ETA = European Technical Assessment). Os produtos Schlüter- indicados em cima verificados com Schlüter-KERDI-DRAIN possuem marcação CE.

A grelha em aço inoxidável é fabricada em V2A (material 1.4301 = AISI 304) e também está disponível em aço inoxidável V4A (material 1.4404 = AISI 316L).

Características dos materiais e áreas de aplicação:
As caixas de descarga, as peças de escoamento e as coberturas estão classificadas na categoria K3, de acordo com a norma DIN EN 1253, como sendo escoamentos de água para edifícios. Esta classificação refere-se a áreas sem tráfego, p. ex., zonas húmidas em habitações, lares de idosos, hotéis, escolas, instalações de chuveiros e de lavatórios, sobre terraços, espaços comerciais e varandas.

Os escoamentos instalados em áreas suscetíveis à ocorrência de gelo não podem possuir nenhum sifão. No entanto, se for necessário um sifão, este deve ser instalado num local protegido do gelo, p. ex. dentro de edifícios.

A caixa de descarga horizontal do conjunto de escoamento de água no solo KD BH 50 GV dispõe de uma entrada e saída de água. A entrada de água vem equipada de fábrica com uma tampa. A esta entrada pode ser ligado p. ex. um lavatório, de modo a assegurar que o sifão se encha regularmente. Grelhas em aço inoxidável 1.4301 (V2A) ou 1.4404 (V4A) são especialmente adequadas para aplicações que requerem, para além de uma elevada resistência mecânica, resistência a influências químicas, por ex. devido a meios ácidos ou alcalinos, produtos de limpeza ou sais de descongelamento. Conforme a carga esperada, as grelhas podem ser fabricadas em ligas com n.º de material 1.4301 ou 1.4404. Com cargas elevadas, por ex. em piscinas (água doce), recomendamos a utilização de 1.4404. Mesmo o aço inoxidável de qualidade 1.4404 não é resistente a todas as influências químicas, por ex. ácido clorídrico ou ácido fluorídrico e a determinadas concentrações de cloro e água salgada. Isto também se aplica, em determinados casos, a piscinas de água salgada. Em determinados casos, a aplicação do sistema de escoamento de águas previsto deve ser verificada com base nas influências químicas, mecânicas ou outras. Não utilizar produtos de limpeza agressivos.


Schlüter®-KERDI-DRAIN

Notas

Schlüter-KERDI-DRAIN não requer qualquer tipo de cuidados especiais ou manutenção. As superfícies em aço inoxidável expostas ao ar livre ou a substâncias agressivas devem ser regularmente limpas utilizando um agente de limpeza suave. Se necessário, recomendamos a utilização do agente de polimento de aço inoxidável Schlüter-CLEAN-CP.

A limpeza regular não só ajuda a manter um aspeto limpo do aço inoxidável, como também reduz o risco de corrosão. Todos os agentes de limpeza devem estar isentos de ácido clorídrico e fluorídrico. A grelha em aço inoxidável e o sifão podem ser retirados para limpar a caixa de descarga e os tubos de drenagem.


Schlüter®-KERDI-DRAIN

Peças individuais/Conjuntos


Peças individuais

Aqui pode encontrar peças individuais para soluções especiais, substituição ou troca.


<a name='individuais'></a>Schlüter®-KERDI-DRAIN-KD 10

<a name='individuais'></a>Schlüter®-KERDI-DRAIN-KD 10


Schlüter®-KERDI-DRAIN-DR Tables 37085


Schlüter®-KERDI-DRAIN-KD 10 SF

Schlüter®-KERDI-DRAIN-KD 10 SF é um filtro de recolha de sujidade, que facilita a limpeza regular dos escoamentos de águas no pavimento.

Schlüter®-KERDI-DRAIN-KD 10 SF


Schlüter®-KERDI-DRAIN-R / -RL

Schlüter®-KERDI-DRAIN-R / -RL são grelhas de reabilitação, que podem ser aplicadas no revestimento em cerâmica por cima dos escoamentos de água no pavimento em caso de trabalhos de saneamento.

 

Schlüter®-KERDI-DRAIN-R / -RL


Schlüter®-KERDI-DRAIN-R / -RL


Schlüter®-KERDI-DRAIN-R 10 GT

O Schlüter®-KERDI-DRAIN-R10 GT é um sifão com tampa cega de silicone para todos os kits de 10 x 10 cm de grelha e caixilho. Ele pode ser utilizado em sistemas de escoamento raramente usados (p. ex. em casas de férias) no lugar dos sifões padrão e evita a formação de odor como consequência da secagem do sistema do sifão. Com um rendimento de escoamento de no mínimo 0,4 l/s ele também pode substituir de forma duradoura o sistema padrão do sifão.

Schlüter®-KERDI-DRAIN-R 10 GT


Schlüter®-KERDI-LINE-GTM

A Schlüter®-KERDI-LINE-GTM é uma tampa cega de silicone como reposição/troca para Schlüter®-KERDI-DRAIN-R10 GT e Schlüter®-KERDI-LINE-GTO.

Schlüter®-KERDI-LINE-GTM


Schlüter®-KERDI-DRAIN-BASE

Schlüter®-KERDI-DRAIN-BASE é uma caixa de fluxo para a combinação com o KD BV 100 e com um conjunto grelha/caixilho com sifão e impermeabilização em forma de lábio.

Schlüter®-KERDI-DRAIN-BASE


Schlüter®-KERDI-DRAIN grelha

Grelhas sem moldura para a substituição ou troca em aplicações existentes.

Schlüter®-KERDI-DRAIN grelha

Nota:
As coberturas são intercambiáveis umas com outras apenas com o respectivo design do remate.

Nota:
L x B = cm corresponde à altura do remate


Schlüter®-KERDI-DRAIN-STYLE

As Schlüter®-KERDI-DRAIN-STYLE são coberturas de design elegante em aço inoxidável escovado sem caixilho para substituir ou mudar nas instalações existentes. As coberturas de design estão disponíveis nas variantes FLORAL, CURVE e PURE.

Schlüter®-KERDI-DRAIN-STYLE

Nota:
As coberturas são intercambiáveis umas com outras apenas com o respectivo design do remate.

Nota:
L x B = cm corresponde à altura do remate


Schlüter®-KERDI-DRAIN-BS

Schlüter®-KERDI-DRAIN-BS é um elemento de inserção homologado para protecção contra incêndios que, em conjunto com o conjunto de escoamento de água no solo KD BAV 50 GVB, evita a propagação de incêndios entre pisos.

Schlüter®-KERDI-DRAIN-BS


Schlüter®-KERDI-DRAIN-ZBS

Schlüter®-KERDI-DRAIN-BS é um elemento de inserção homologado para protecção contra incêndios que, em conjunto com o conjunto de escoamento de água no solo KD BAV 50 GVB, evita a propagação de incêndios entre pisos.

Schlüter®-KERDI-DRAIN-ZBS


<a name='conjuntos'></a>Conjuntos Schlüter®-KERDI-DRAIN

Os conjuntos Schlüter®-KERDI-DRAIN são conjuntos completos para a montagem de sistemas de escoamento de água no solo destinados a uma ligação simples a impermeabilizações conjuntas com Schlüter®-KERDI ou a outros sistemas de impermeabilização conjunta nas áreas interiores. Estes conjuntos estão disponíveis em três variantes.

<a name='conjuntos'></a>Conjuntos Schlüter®-KERDI-DRAIN

KD 10 H40 GV ED1 S contém:

  • Schlüter®-KERDI-DRAIN-BASE DN 40/50, escoamento horizontal de água no solo para argamassa fina (capacidade de escoamento 0,4 l/s), altura mín. da construção 75 (70) mm
  • combinação de grelha e caixilho com grelha decorativa 1 em aço inoxidável e parafusos 10 x 10 cm
  • grelha com sifão e impermeabilização em forma de lábio


KD 10 V50 GV ED1 S contém:

  • Schlüter®-KERDI-DRAIN DN 50, escoamento vertical de água no solo para argamassa fina (capacidade de escoamento 0,6 l/s)
  • sifão integrado
  • combinação de grelha e caixilho com grelha decorativa 1 em aço inoxidável e parafusos 10 x 10 cm
  • incl. extensão do caixilho, fixação em altura e filtro de recolha de sujidade


KD 10 V50 GV ED3 contém:

  • Schlüter®-KERDI-DRAIN DN 50, escoamento vertical de água no solo para argamassa fina (capacidade de escoamento 0,6 l/s)
  • sifão integrado
  • combinação de grelha e caixilho com grelha decorativa 3 em aço inoxidável escovado 10 x 10 cm
  • incl. extensão do caixilho, fixação em altura e filtro de recolha de sujidade

Schlüter®-KERDI-DRAIN

Combinações de produtos

Aqui pode encontrar todas as possibilidades de combinação de conjuntos grelha/caixilho e de conjuntos de escoamento de água no solo.

Schlüter®-KERDI-DRAIN está disponível com e sem sifão, adequado para o escoamento horizontal ou vertical e para espaços interiores ou exteriores. Seleccione a partir de inúmeros desenhos de grelha e variantes de escoamento!


Schlüter®-KERDI-DRAIN Combinações de produtos

Aço inoxidável polido com alto brilho adaptado às superfícies cromadas

Schlüter®-KERDI-DRAIN

Vídeos

Disfrute dos nossos vídeos demonstrativos dos nossos produtos, assim como das áreas de aplicação possíveis.

 


Colocação de tijoleira em chuveiros com ponto de escoamento Parte 1 - Impermeabilização de parede




Colocação de tijoleira em chuveiros com ponto de escoamento Parte 2




Schlüter®-KERDI-DRAIN


Schlüter®-KERDI-DRAIN

Perguntas frequentes

Outros sistemas de impermeabilização

Também podem ser ligados outros sistemas de impermeabilização?

Exibir resposta

É possível utilizar outros sistemas de impermeabilização (p. ex., de aplicação com pincel). Porém, estes têm de ser isentos de solventes.

Capacidade de escoamento

Que capacidade de escoamento é possível alcançar com as soluções de escoamento Schlüter®-KERDI-DRAIN ou Schlüter®-KERDI-LINE?

Exibir resposta

  • Schlüter®-KERDI-LINE-H DN 40: 0,5 l/s
  • Schlüter®-KERDI-LINE-H DN 50: 0,6 l/s
  • Schlüter®-KERDI-LINE-V GSE: 1,0 l/s
  • Schlüter®-KERDI-LINE V GE: 0,8 l/s
  • Schlüter®-KERDI-DRAIN DN 40 horizontal sem sifão: 0,4 l/s
  • Schlüter®-KERDI-DRAIN DN 50 horizontal com sifão: 0,6 l/s
  • Schlüter®-KERDI-DRAIN DN 50/70 horizontal com sifão: 0,8 l/s
  • Schlüter®-KERDI-DRAIN DN 50 horizontal sem sifão: 1,4 l/s
  • Schlüter®-KERDI-DRAIN DN 50 vertical com sifão/parte inferior: 0,6 l/s/0,8 l/s
  • Schlüter®-KERDI-DRAIN DN 50 vertical sem sifão: 1,4 l/s

Área exterior

Os escoamentos de águas podem ser utilizado no exterior?

Exibir resposta

Os escoamentos de águas sem sifão podem ser utilizado no exterior sem quaisquer restrições. No caso da utilização de escoamentos de água com sifão no exterior, é necessário retirar primeiro o sifão. Nesta área, a Schlüter-Systems é o único fornecedor em que o sifão é colocado no conjunto grelha/caixilho, permitindo que seja retirado.

Revestimento do pavimento

Os sistemas de escoamento também podem ser aplicados no caso de um revestimento do pavimento com espessuras de camada muito reduzidas?

Exibir resposta

Os escoamentos em linha requerem, do ponto de vista técnico, uma espessura do revestimento de, no mínimo, 5 mm. Os pontos de escoamento permitem que a unidade da grelha seja embutida por completo.

O seu contacto na Schlüter-Systems:

Aveiro Business Center
Rua da Igreja, n. 79
N.ª Sr.ª de Fátima
3810-744 Aveiro
Telf.: (00351) 234 720 020
Fax: (00351) 234 240 937
Email: info@schluter.pt

image
Contacte-nos!

Tem perguntas ou sugestões?

Pode obter informações adicionais importantes

sobre os nossos produtos e respetivas variantes aqui:

Superfícies de metal
Superfícies de metal

Sinopse do "aço inoxidável" ao "alumínio anodizado bronze antigo"

Legenda

image image

= novos produtos

= Estampagem do raio

 

Dimensões:
H = altura
L = comprimento
B = largura

Embalagem:
PL = embalagem de europaletes
KV = embalagem em caixas
BV = embalagem em conjuntos (Todos os perfis são embalados em conjuntos de 10, a menos que seja expresso em contrário.)
P = embalagem de pacote
R = rolo
St. = conjunto