logo

Schlüter®-KERDI-COLL-L

Aplicação e função

Schlüter-KERDI-COLL-L é uma cola vedante com dois componentes à base de uma dispersão de acrilato sem solventes e de um pó reactivo com cimento.

É adequada para colar e impermeabilizar as sobreposições de membranas Schlüter-KERDI. Adicionalmente, isto permite efectuar uma colagem impermeável de juntas e ligações das membranas de impermeabilização Schlüter-KERDI-KEBA sobre Schlüter-KERDI, Schlüter-DITRA, Schlüter-DITRA- HEAT e Schlüter-KERDI-BOARD, bem como sobre os perfis de bordo perimetral Schlüter-BARA. Deste modo, em conjunto com os materiais Schlüter-KERDI, Schlüter-DITRA, Schlüter-DITRA-HEAT ou Schlüter-KERDI-BOARD e as membranas correspondentes Schlüter-KERDI-KEBA é possível obter impermeabilizações conjuntas certificadas.

Schlüter-KERDI-COLL-L é um componente do sistema de uma homologação exigida na Alemanha. Os produtos Schlüter- acima mencionados certificados em conjunto com KERDI-COLL-L dispõem de uma licença de construção alemã (abP; allgemeines bauaufsichtliches Prüfzeugnis) e estão identificados com a marcação Ü.

As classes de impermeabilização de humidade conforme a abP devem ser consultadas nas respectivas folhas de dados. De acordo com a ETAG 022 (impermeabilização em conjunto), Schlüter-KERDI-COLL-L é um componente de sistema com uma homologação europeia (ETA = European Technical Assessment). Os produtos Schlüter- acima mencionados certificados em conjunto com KERDI-COLL-L estão identificados com a marcação CE de conformidade.


Schlüter®-KERDI-COLL-L

Instalação

A instalação ocorre sobre as membranas/ lâminas Schlüter-KERDI, Schlüter-DITRA ou Schlüter-DITRA-HEAT, sobre Schlüter-KERDI- BOARD, bem como sobre os perfis Schlüter-BARA. Outras superfícies devem ser verificadas quanto à sua aptidão. Dependendo da utilização, a aplicação com uma consistência que pode ser aplicada com uma espátula, pode ser efectuada com o lado plano de uma talocha, passando de seguida com uma talocha dentada de 3 x 3, 3 x 4 ou 4 x 4. No caso de uma consistência menos espessa, será possível utilizar um pincel ou um rolo. Os materiais utilizados devem ser unidos o mais depressa possível (antes de formar uma camada), em toda a superfície e de forma estanque.

É recomendado utilizar ao colar Schlüter- -KERDI-KEBA o lado plano de uma talocha dentada ou um rolo compressor para aplicar a fita de vedação, passando diagonalmente sobre a mesma. Devem ser evitadas bolhas de ar.

Devem ser respeitadas as indicações de aplicação e utilização constantes das folhas de dados do produto 8.1 Schlüter-KERDI, 6.1 Schlüter-DITRA, 6.4 Schlüter-DITRA- -HEAT e 12.1 Schlüter-KERDI-BOARD.

As temperaturas mais elevadas encurtam os tempos de secagem e de instalação. Estes tempos são mais prolongados com temperaturas mais baixas.

A temperatura de aplicação tem de ser > 5 °C até à secagem final. As embalagens abertas devem ser utilizadas num curto período de tempo. Deve-se proteger a selagem perante água da chuva até o endurecimento final.


Schlüter®-KERDI-COLL-L

Material

Schlüter-KERDI-COLL-L é constituído por uma dispersão de acrilato sem solventes (Schlüter-KERDI-COLL-A) com uma densidade aparente de 1,0 kg/l e um pó reativo com cimento (Schlüter-KERDI-COLL-RL) com uma densidade aparente de 1,2 kg/l, que são misturados para a aplicação.

Características do material e áreas de aplicação:

Schlüter-KERDI-COLL-L pode ser aplicada em conjunto com Schlüter-KERDI, Schlüter-DITRA, Schlüter-DITRA-HEAT ou Schlüter- -KERDI-BOARD e as respectivas fitas de vedação Schlüter-KERDI-KEBA na área da parede e do solo, tanto no interior como no exterior (excepto Schlüter-KERDI-BOARD). Em casos particulares especiais, a aplicabilidade dos materiais depende das agressões mecânicas, químicas ou outras agressões esperadas.

As embalagens estão estipuladas para obter uma consistência que pode ser aplicada com uma espátula com 1,75 kg (embalagem grande) ou 0,75 kg (embalagem pequena) de dispersão de acrilato Schlüter- -KERDI-COLL-A e com 2,5 kg (embalagem grande) ou 1,1 kg (embalagem pequena) de pó reactivo Schlüter-KERDI-COLL-RL. Isto corresponde a uma relação de mistura de 1:1,4.

Para obter uma consistência menos espessa é possível variar a relação de mistura até no máximo 1:1. Neste caso deve-se reduzir a dosagem do pó reactivo (Schlüter-KERDI-COLL-RL).


Schlüter®-KERDI-COLL-L

Notas

Schlüter-KERDI-COLL-L contêm cimento que produz uma reação fortemente alcalina na presença de humidade. Durante a aplicação devem ser utilizadas luvas de proteção e óculos de proteção para evitar o contacto com a pele e os olhos. Para este efeito devem ser utilizadas luvas e óculos de protecção adequados.

Se houver contacto acidental com os olhos, deve lavá-los imediatamente com água abundante e consultar um médico. Schlüter-KERDI-COLL-L deve ser mantido fora do alcance das crianças.


Schlüter®-KERDI-COLL-L

Síntese de produtos


Schlüter®-KERDI-COLL-L

Schlüter®-KERDI-COLL-L dispõe de um mais longo tempo de respiração da substância adesiva e facilita, assim, a instalação a elevadas temperaturas ambiente.

Schlüter®-KERDI-COLL-L

Nota:
Tempo de instalação a 20/30 °C aprox. 90/60 minutos.
O tempo de endurecimento se prolongará visivelmente no caso de temperatura ambiente mais fria.


Schlüter®-KERDI-COLL-L


Schlüter®-KERDI-COLL-L

Vídeos

Disfrute dos nossos vídeos demonstrativos dos nossos produtos, assim como das áreas de aplicação possíveis.


Colocação de tijoleira em chuveiros com ponto de escoamento Parte 1 - Impermeabilização de parede




Colocação de tijoleira em chuveiros com ponto de escoamento Parte 2




Colocação de tijoleira em chuveiros com escoamento em linha Parte 1 - Impermeabilização de parede




Colocação de tijoleira em chuveiros com escoamento em linha instalação ao centro




Colocação de tijoleira em chuveiros com escoamento em linha instalação na parede




Estrutura de varandas: colocação de tijoleira com drenagem, impermeabilização e desacoplamento




Estrutura de varandas: aplicação de pedra natural sobre apoios de cimento cola




Estrutura de varandas: Aplicação de pedra natural sobre apoios de argamassa de drenagem




O seu contacto na Schlüter-Systems:

Aveiro Business Center
Rua da Igreja, n. 79
N.ª Sr.ª de Fátima
3810-744 Aveiro
Telf.: (00351) 234 720 020
Fax: (00351) 234 240 937
Email: info@schluter.pt

image
Contacte-nos!

Tem perguntas ou sugestões?

Pode obter informações adicionais importantes

sobre os nossos produtos e respetivas variantes aqui:

Legenda

image image

= novos produtos

= Estampagem do raio

 

Dimensões:
H = altura
L = comprimento
B = largura

Embalagem:
PL = embalagem de europaletes
KV = embalagem em caixas
BV = embalagem em conjuntos (Todos os perfis são embalados em conjuntos de 10, a menos que seja expresso em contrário.)
P = embalagem de pacote
R = rolo
St. = conjunto