logo

Schlüter®-REFLEECE

Aplicação e função

Schlüter-REFLEECE é uma lâmina de PET reciclado com um revestimento adesivo no verso. É adequado para a construção de revestimentos temporários e amovíveis em cerâmica e pedra natural de pavimentos. O verso auto-adesivo da REFLEECE destaca- se facilmente do substrato durante a remoção sem causar danos à base do piso existente.


Schlüter®-REFLEECE

Aplicação

1. As bases sobre as quais se pretende colocar a Schlüter-REFLEECE têm de ser sempre verificadas quanto a estarem aptas, como, p. ex., se são planas, têm capacidade de carga, estão limpas, são compatíveis, etc. Devem ser removidos da superfície os componentes que impeçam a aderência

2. A base não pode ter pó antes da colocação, pelo que deve ser muito bem aspirada.

3. As fitas do REFLEECE são desenroladas, cortadas na medida necessária, alinhadas e pressionadas em toda a superfície na base com a ajuda de uma placa de fricção ou um rolo (cilindro) de pressão.

4. As áreas das juntas, assim como o remate para pavimento/parede, devem ser corrigidos com a cobertura para juntas autocolante Schlüter-DITRA- -SOUND-KB. Para evitar danos no REFLEECE colocado ou que este se solte da base, recomenda-se protegê-lo contra sobrecarga mecânica, por exemplo, com tábuas de passagem (especialmente no centro de passagem para transporte de material).

5. Logo após a colagem do REFLEECE a cerâmica é colocada no processo de camada fina. Para isso, num passo de trabalho barra-se com o lado liso da talocha a superfície de malha e, em seguida, assenta-se a argamassa fina com os dentes.

6. A cerâmica é assente por completo. A profundidade dos dentes da espátula tem de ser ajustada ao formato da cerâmica. Deve ser observado o tempo em aberto da cola.

7. De acordo com os regulamentos aplicáveis, as juntas de dilatação da base devem ser incorporadas no revestimento cerâmico. Caso contrário, os revestimentos de cerâmica de grande superfície sobre o REFLEECE devem ser divididas em campos com juntas de dilatação de acordo com os regulamentos aplicáveis. Recomendamos a utilização de perfis de tipo Schlüter-DILEX.

Nota: O cimento cola instalado com a REFLEECE e o material de revestimento devem ser adequados para a área de aplicação correspondente e cumprir os requisitos necessários.

Desmontagem:

8. As juntas do revestimento cerâmico são separadas com uma ferramenta adequada, medindo-se a profundidade de inserção de forma a não danificar a base. Conforme o formato da cerâmica, recomenda-se dividir a cerâmica em pequenas partes.

9. As cerâmicas separadas, incluindo o cimento cola e a REFLEECE, podem agora ser levantadas da base com uma ventosa e eliminadas.

10. A base deve ser muito bem limpa e lavada com água limpa ou com um detergente adequado.

Nota: No caso de bases de madeira ou de pedra natural poderá ser necessário proceder a um tratamento da superfície após a limpeza em conformidade com as instruções do fabricante.


Schlüter®-REFLEECE

Material

Schlüter-REFLEECE é uma superfície do velo em PET (polietilenotereftalato) de 0,85 mm de espessura, no verso é colocado um revestimento adesivo especial, sem solventes nem plastificantes.

A REFLEECE com revestimento adesivo no verso não é resistente aos raios UV a longo prazo, por isso deve ser evitada a exposição intensa e permanente à radiação solar durante o armazenamento. A REFLEECE tem um prazo de validade de 18 meses armazenada em local fresco e sem gelo (5-30 °C).

Características dos materiais e áreas de aplicação:

Schlüter-REFLEECE é um velo imputrescível com verso adesivo para a aplicação em áreas privadas ou estabelecimentos comerciais em interiores não sujeitos a humidade onde não se espera que exista uma carga dinâmica permanente. Pode ser aplicada no assentamento temporário de revestimentos de cerâmica e pedra natural, nos quais não seja possível ou desejável um revestimento permanente. Estes incluem, por exemplo, pavilhões de exposição, edifícios classificados ou imóveis comerciais alugados.

A REFLEECE é resistente a humidade que pode entrar pelo cimento cola do revestimento superior a ser assente ou durante a sua limpeza.

Os materiais de revestimento colocados sobre a REFLEECE na área do pavimento devem ter um tamanho mínimo de 10 x 10 cm e uma espessura mínima de 6 mm.


Schlüter®-REFLEECE

Nota

As bases sobre as quais se pretende colocar a REFLEECE têm de ser sempre verificadas quanto a estarem aptas, como, p. ex., se são planas, têm capacidade de carga, estão limpas, são compatíveis, etc. Devem ser removidos da superfície os componentes que impeçam a aderência.

A REFLEECE também pode ser aplicado em revestimentos aquecidos. Além disso, devem ser aqui respeitados os regulamentos aplicáveis às betonilhas aquecidas convencionais para revestimentos cerâmicos.

As superfícies dos revestimentos a serem colocados têm de ser resistentes e permitir a aderência do revestimento do verso do velo. Apenas é possível colocar a REFLEECE em revestimentos bem colados, revestimentos flutuantes não são adequados para serem ocupados com uma camada superior rígida.

A compatibilidade do revestimento adesivo com a base deve ser verificada previamente. A REFLEECE apenas pode ser aplicada em revestimentos sem solventes nem plastificantes.

Se na desmontagem do velo de colocação temporária permaneceram resíduos do revestimento adesivo na base, estes podem ser removidos facilmente com água limpa morna. A REFLEECE é totalmente reciclável.


Schlüter®-REFLEECE

Síntese de produtos


Schlüter-REFLEECE


Schlüter-DITRA-SOUND-KB


Schlüter®-REFLEECE


O seu contacto na Schlüter-Systems:

Aveiro Business Center
Rua da Igreja, n. 79
N.ª Sr.ª de Fátima
3810-744 Aveiro
Telf.: (00351) 234 720 020
Fax: (00351) 234 240 937
Email: info@schluter.pt

image
Contacte-nos!

Tem perguntas ou sugestões?

Pode obter informações adicionais importantes

sobre os nossos produtos e respetivas variantes aqui:

Legenda

image image image image

= novos produtos

= Easycut

= Easyfill

= Estampagem do raio

 

Dimensões:
H = altura
L = comprimento
B = largura

Embalagem:
PL = embalagem de europaletes
KV = embalagem em caixas
BV = embalagem em conjuntos (Todos os perfis são embalados em conjuntos de 10, a menos que seja expresso em contrário.)
P = embalagem de pacote
R = rolo
St. = conjunto