logo

Schlüter®-ARCLINE-APE

Aplicação e função

O Schlüter-ARCLINE-APE é um perfil de remate decorativo para a parede com elemento decorativo incorporado e cores a condizer para a instalação horizontal.

Após a remoção do elemento decorativo, é relevada uma sanca na qual podem ser pendurados os Schlüter-ARCLINE-BAK Accessoires selecionados de acordo com a necessidade.

O Schlüter-ARCLINE-APE possui uma superfície visível com uma ranhura estreita para colocar, à escolha, os ARCLINE-BAK Accessoires ou um elemento decorativo Schlüter-ARCLINE. O Schlüter-ARCLINE-APE pode ser combinado com os perfis Schlüter-QUADEC para cantos externos de paredes.


Schlüter®-ARCLINE-APE

Instalação

  1. Escolher o Schlüter-ARCLINE-APE de acordo com a altura da cerâmica. Aplicar o cimento-cola com uma talocha dentada onde o perfil deverá ser colocado. Nota: de acordo com o acessório, é necessário ter em consideração a altura de montagem dos perfis, ver folha de dados do produto 2.20 Schlüter-ARCLINE ACCESSOIRES. Por norma, recomendamos que o perfil não seja montado a uma altura inferior a 70 cm.
  2. Comprimir e alinhar o Schlüter-ARCLINEAPE com a aba de fixação perfurada na camada de cola.
  3. Aplicar com a espátula o cimento-cola sobre a toda a superfície da aba de fixação perfurada e preencher a câmara de perfil aberta traseira.
  4. Assentar bem a cerâmica seguinte e alinhar de forma que o canto superior do perfil fique ligeiramente saliente ou nivelado com a cerâmica (o perfil não deve ficar mais atrás do que a superfície do revestimento, preferencialmente até 1 mm saliente).
  5. A cerâmica é aplicada no separador da junta, garantindo, assim, uma junta uniforme de 1,5 mm.
  6. O elemento decorativo aplicado de fábrica evita a penetração do material para juntas durante o enchimento. Após o enchimento, remover diretamente o material para juntas.
  7. Em seguida, pode aplicar os Schlüter- ARCLINE Accessoires ou o elemento decorativo lavado com água limpa.

    Montagem de ARCLINE-Accessoires
  8. Verificar a colocação correta do cordão redondo na lingueta.
  9. O acessório deve ser posicionado paralelamente à parede com a lingueta à frente do perfil de suporte.
  10. O acessório é inclinado lentamente para cima (até aprox. 40°) enquanto for exercida uma ligeira pressão à altura do perfil de suporte.
  11. O acessório encaixa audivelmente no perfil de suporte.
  12. Para colocar o acessório na posição final, encostá-lo lentamente à parede.
  13. O grampo decorativo fornecido deve ser pressionado entre a parede e a placa de suporte de vidro sobre o perfil de fixação.
  14. Se existirem dois perfis de fixação, devem ser utilizados dois grampos decorativos.
  15. Opcionalmente, os distanciadores fornecidos (a. distanciador em silicone, b. ventosa) podem ser fixados na extremidade inferior do acessório


Nota: se desejar remover novamente o acessório, é necessário remover primeiro os grampos decorativos que estão montados com o saca-acessórios fornecido e repetir os passos de trabalho referidos na sequência inversa. Para isso, só é puxado ligeiramente à altura do suporte em vez de aplicar pressão.


Schlüter®-ARCLINE-APE

Material

O Schlüter-ARCLINE-APE pode ser fornecido nos seguintes materiais:

  • AE = alumínio anodizado natural mate
  • AC = alumínio lacado
  • TS = alumínio lacado com relevo


Elemento decorativo: elastómero termoplástico

Características dos materiais e áreas de aplicação:
Alumínio anodizado: o alumínio apresenta uma superfície aperfeiçoada devido à camada anodizada que não se altera com a utilização normal.

A superfície deve ser protegida de objectos abrasivos ou que a possam riscar. O alumínio é sensível a meios alcalinos. Os materiais à base de cimento desenvolvem propriedades alcalinas sob a influência de humidade e, dependendo da concentração e do tempo de atuação, podem dar origem à corrosão (formação de hidróxido de alumínio). Eliminar de forma imediata, especialmente no caso de alumínio, qualquer resto de cimento de rejuntamento ou cimento-cola.

Alumínio lacado: o alumínio é pré-tratado (cromado) e pintado a pó com poliuretano. A camada não desbota e é resistente aos raios UV e a intempéries. As arestas que ficam à vista devem ser protegidas contra objectos que esmerilem ou raspem.

Alumínio lacado com relevo: aqui, as superfícies apresentam características naturais (outras características, ver alumínio lacado).


Schlüter®-ARCLINE-APE

Notas

O Schlüter-ARCLINE-APE não necessita de manutenções nem cuidados especiais. Para garantir uma montagem impecável numa data posterior, a ranhura não utilizada deve ser sempre mantida limpa. Para as superfícies delicadas deve-se evitar o uso de produtos de limpeza abrasivos. Os danos na camada anodizada só podem ser eliminados mediante a aplicação de uma nova camada de tinta.


Schlüter®-ARCLINE-APE

Síntese de produtos


Schlüter®-ARCLINE-APE-AE


Schlüter®-ARCLINE-APE-AC


Schlüter®-ARCLINE-APE-TSC


Schlüter®-ARCLINE-APE-TSDA


Schlüter®-ARCLINE-APE/EK

Complementar nº do art. com superfície/cores (p. ex. EK / ALE 80 TSC)

* Superfícies/cores: AE - MBW - TSC - TSDA


Schlüter®-ARCLINE-AL/V


Schlüter®-ARCLINE-DEL

O Schlüter-ARCLINE-DEL é um encaixe decorativo atraente e de proteção para perfis ARCLINE- -APW/-APE. As diferentes cores disponíveis permitem criar contrastes nas paredes ou optar por uma decoração Ton sur Ton alinhada com as tendências atuais em termos de azulejos.

Schlüter®-ARCLINE-DEL

N.º do art. juntamente com cores (p. ex. AL DEL / DA)

* Cores: C - DA - GAE - MBW


Schlüter®-ARCLINE-APE


O seu contacto na Schlüter-Systems:

Aveiro Business Center
Rua da Igreja, n. 79
N.ª Sr.ª de Fátima
3810-744 Aveiro
Telf.: (00351) 234 720 020
Fax: (00351) 234 240 937
Email: info@schluter.pt

image
Contacte-nos!

Tem perguntas ou sugestões?

Pode obter informações adicionais importantes

sobre os nossos produtos e respetivas variantes aqui:

Superfícies de metal
Superfícies de metal

Sinopse do "aço inoxidável" ao "alumínio anodizado bronze antigo"

Legenda

image image

= novos produtos

= Estampagem do raio

 

Dimensões:
H = altura
L = comprimento
B = largura

Embalagem:
PL = embalagem de europaletes
KV = embalagem em caixas
BV = embalagem em conjuntos (Todos os perfis são embalados em conjuntos de 10, a menos que seja expresso em contrário.)
P = embalagem de pacote
R = rolo
St. = conjunto